Há alguns meses, parecia que o céu era o limite para Matheus Fernandes. Com as saídas de Camilo e Montillo e a lesão de Airton, ele virou titular absoluto do Botafogo. O jovem de 19 anos era até monitorado pelo Barcelona, que havia se aproximado por meio de um agente. No entanto, algo mudou: nos últimos quatro confrontos em que esteve à disposição de Jair Ventura, o jogador atuou apenas em dois. Amanhã, contra o Atlético-MG, no Independência, Matheus Fernandes tem tudo para voltar à titularidade, mas devido à suspensão de Rodrigo Lindoso e Marcos Vinícius, que levaram o terceiro amarelo.
Será a oportunidade de mostrar serviço ao treinador após perder a vaga. Quem entrou no lugar dele foi Marcos Vinícius, numa aparente tentativa do treinador de dar ofensividade à equipe. Para isso, Jair Ventura tirou um dos volantes — eram quatro no meio-campo.
Ao falar de Matheus, o treinador é sempre elogioso.
— É um jogador de nível Europa. Eu pedi para a diretoria mantê-lo aqui — afirmou, em julho deste ano.
Esse foi o mês em que ele viveu seu auge pelo Botafogo: Jair ainda tinha Camilo à disposição, mas optou por deixar um dos principais nomes do elenco no banco e lançar o menino como titular. Matheus foi um dos melhores em campo.
Na primeira partida contra o Grêmio, pelas quartas da Libertadores, Jair manteve Matheus mesmo quando quis dar ofensividade ao time — escalou Leo Valencia como titular e sacou Rodrigo Lindoso. Ultimamente, o escolhido para sair do meio-campo tem sido o garoto.
Bruno Silva tem conjuntivite e vira dúvida
O volante Bruno Silva foi liberado do treino de ontem devido a uma conjuntivite. O problema o transforma em dúvida para a partida de amanhã, contra o Atlético-MG, pelo Brasileiro.
Caso ele fique fora, o substituto mais provável é Dudu Cearense. Isso porque, Matheus Fernandes, que vem sendo reserva, entrará no lugar de Rodrigo Lindoso, que está suspenso por ter levado três cartões amarelos.
Com isso, subiria para três o número de desfalques do Alvinegro — Marcos Vinícius também não joga devido ao terceiro cartão amarelo, e o meia chileno Leo Valencia deve ser o substituto.
O time treina hoje pela manhã e viaja à tarde para Belo Horizonte. Uma avaliação decidirá se Bruno seguirá com o time ou ficará no Rio.
Ele é um dos jogadores que mais atuou no clube este ano — foram 52 jogos dos 64 oficiais que o clube disputou. São 81% das partidas totais do Alvinegro em 2017.

Conmebol aponta erro da CBF nas inscrições e deve multar clubes. Botafogo entre eles
As inscrições atrasadas de jogadores de oito clubes brasileiros na Libertadores ...
Botafogo relembra o que é o futebol e seu tamanho diante de superdesafios internacionais
Nunca duvide. Nunca duvide das tramas que o futebol apronta, nem da capacidade ...
Gabriel valoriza vitória do Botafogo contra o Defensa: ‘Traz confiança’
O Botafogo garantiu a classificação para a segunda fase da Copa Sul-Americana ...
Basquete: Vendas para Botafogo x Vasco, sábado, pelo NBB, começam nesta sexta-feira
Botafogo e Vasco se enfrentam pelo NBB neste sábado, às 14h, em General Severiano ...
Botafogo inicia venda de camarotes para clássico contra o Vasco
A Taça Rio começa nesse fim de semana e logo na primeira rodada teremos um ...
Petkovic diz que Erik é melhor que Arrascaeta; Alex Santana faz Júnior lembrar de Toninho Cerezo
A respeitável vitória do Botafogo sobre o Defensa y Justicia na Argentina ...
Defensa y Justicia pensa em recurso junto a Conmebol para tirar Botafogo da Sul-Americana
No campo o Botafogo prevaleceu na eliminatória frente ao Defensa y Justicia ...