O Botafogo retomou na última segunda-feira os treinamentos com o grupo completo, visando o restante da temporada, com Campeonato Brasileiro e Copa Sul-Americana. No início, as atividades são voltadas para a parte física no Estádio Nilton Santos.

O preparador físico Anderson Gomes explicou à Botafogo TV seu método de trabalho, garantiu que os treinamentos são voltados ao estilo de jogo de Eduardo Barroca e previu o time perto do ideal fisicamente já na volta do Brasileirão, dia 14 de julho, contra o Cruzeiro, no Mineirão.

Leia as falas do preparador físico:

– A intertemporada vai ser muito importante na parte física para fazermos ajustes necessários com relação ao Campeonato Brasileiro nessas 9 rodadas, com mais 2 jogos da Sul-Americana. Vamos aproveitar bem essas 3 semanas até o jogo com o Cruzeiro, cada um vai ter uma carga individualizada na parte física. Vão passar por avaliações na fisiologia onde vai mostrar como estão se reapresentando e como vamos trabalhar individualmente.

– Já vinham em crescente no Brasileiro, a ideia é aprimorar o que pode ser ajustado e que no jogo contra o Cruzeiro já estejam próximos do 100%. Vamos trabalhar individualmente no que cada um necesita, de acordo com as características, para chegarem em um nível bom contra o Cruzeiro.

– Hoje a preparação física não trabalha sozinha, tem apoio da fisiologia, da nutrição, da psicologia, integrado com o trabalho de campo. A parte física é voltada de acordo com o modelo de jogo do professor Barroca, específica direcionada para isso, envolvendo todos os departamentos.

– A preparação física é voltada sempre para o modelo de jogo do treinador. Buscamos trabalhos que envolvam a parte tática do jogo. É um ganho em relação à forma de jogar.

Fonte: Redação FogãoNET e Botafogo TV