Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Carioca

25/04/21 às 18:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

X

Escudo Macaé
MAC

Carioca

17/04/21 às 16:00 - Maracanã

Escudo Fluminense
FLU

1

X

0

Escudo Botafogo
BOT

Copa do Brasil

14/04/21 às 21:30 - Frasqueirão

Escudo ABC
ABC

1

X

1

Escudo Botafogo
BOT

Qual é o critério? Árbitro não dá pênalti em lance igual ao marcado contra o Botafogo diante do Sport

37 comentários

Compartilhe

Lance de mão em Atlético-GO x Santos, idêntico ao marcado em Botafogo 0x1 Sport
Reprodução/Premiere

Está difícil entender qual critério a arbitragem está adotando no Campeonato Brasileiro. Na sexta-feira, o Botafogo perdeu para o Sport por 1 a 0 graças a um pênalti dado num lance idêntico ao que ocorreu neste sábado em Atlético-GO 1×1 Santos e que não foi assinalado.

Na partida deste sábado, o atacante santista Bruno Marques chutou e a bola pegou no braço do zagueiro do Atlético-GO, mas o árbitro Marcelo de Lima Henrique, da Federação do Rio, nada marcou nem foi ao VAR.

– Concordo com a decisão da arbitragem. A bola bate no braço que está na frente do corpo, o marcador do Atlético-GO não abre espaço. Bola na mão – analisou o ex-árbitro Paulo César de Oliveira, na “Central do Apito” dos canais SporTV.

Até a explicação dos especialistas é confusa. Na véspera, na derrota do Botafogo para o Sport, o comentarista e ex-árbitro Sandro Meira Ricci disse que o pênalti tem de ser marcado por conta de uma orientação da Fifa – errada, na visão dele.

– Discordo dessa orientação, porque o braço está muito próximo ao corpo. Mas muitos lances assim foram dados no Campeonato Brasileiro. É a orientação passada as árbitros. Era um movimento de defesa, de encolher o corpo, não de ampliar. Essa orientação tem que ser mudada. A regra fala em ampliar o espaço corporal de maneira antinatural, mas ele faz o movimento de encolher. Falta entendimento de dinâmica e de futebol nessa orientação passada aos árbitros – opinou Ricci, na transmissão do jogo de sexta.

Na internet, claro, os torcedores botafoguenses lembraram a semelhança entre os lances:

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários