No domingo, o Botafogo derrotou o América-MG no Nilton Santos por 1 a 0, com gol de Rodrigo Lindoso. Empatado com Kieza, o volante é o artilheiro do time no Campeonato Brasileiro. Das cinco vezes que balançou a rede, quatro delas delas foram decisivas para o resultado do jogo e valeram pontos preciosos para o Alvinegro.

Além dos três pontos conquistados contra os mineiros, o Botafogo venceu o Fluminense por 2 a 1 no primeiro turno também com um gol de Lindoso fazendo a diferença. Já em duelos com Paraná e Sport, o volante ajudou seu time a conquistar empates. Contra os pernambucanos, a igualdade da partida veio no último minuto com um chute da entrada da área.

— Como sou volante, não espero ser artilheiro. Mas é importante fazer gols. Quero estar sempre ajudando o time. Vamos ver se passo dez gols até dezembro — disse Lindoso, em entrevista ao Globoesporte.com.

Em uma conta simples, oito pontos do Botafogo foram conquistados por influência direta de gols do volante. O meia ainda marcou contra o Atlético-PR, em partida que o Alvinegro venceu por 2 a 0.

Além do Campeonato Brasileiro, Lindoso já marcou mais duas vezes. Os setes gols valem um terceiro lugar na artilharia do time no ano. Atrás apenas de Brenner e Kieza, ambos com oito. No ano passado, o meia fez cinco gols e três em 2016.

Fonte: Extra Online