No primeiro episódio da série “Acesso Total” – que já está disponível no Globoplay -, o diretor de futebol do Botafogo, Eduardo Freeland, revelou que tentou a contratação de Cuca e de Roger Machado no começo do ano, antes de decidir pela chegada de Marcelo Chamusca.
Chamusca foi oficializado como técnico do Botafogo no dia 19 de fevereiro, ainda no finalzinho do Campeonato Brasileiro, quando o clube já estava rebaixado. Roger seria anunciado pelo Fluminense quatro dias depois.
– Conversei com o Cuca, que era um cara que fez ótimos trabalhos aqui no clube, que tem o carinho da torcida muito grande, um profissional de altíssimo nível, que tinha acabado de disputar uma final de Libertadores. Busquei contato com o Roger Machado, que era um cara que acho que tinha tudo a ver com o projeto, mas que já estava também fechado com outro clube. Quando não consegui, comecei a entender que o Chamusca poderia ser o melhor nome, mas eu não conhecia o Chamusca – revelou Freeland na série.
O primeiro capítulo da saga mostra o jogo que decretou o rebaixamento para a Série B, contra o Sport, no Estádio Nilton Santos, a chegada de Chamusca e o início da campanha na Segunda Divisão, com empate diante do Vila Nova e vitórias sobre Coritiba e Remo.
O SporTV exibe o primeiro capítulo de “Acesso Total” nesta terça-feira, às 19h.