Campeonato Brasileiro: Botafogo termina 7ª rodada no 5º lugar e mantém distância de dois pontos para o líder

103 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Campeonato Brasileiro: Botafogo termina 7ª rodada no 5º lugar e mantém distância de dois pontos para o líder
Vitor Silva/Botafogo

O Botafogo desperdiçou a chance de assumir a liderança ao empatar com o América-MG no sábado, mas fecha a sétima rodada do Campeonato Brasileiro sem ferimentos. O Glorioso perdeu uma posição, para o Palmeiras, caiu para o quinto lugar, mas manteve uma diferença de dois pontos para o líder, Corinthians.

O Fogão foi a 12 pontos e tem a mesma pontuação do vice-líder Palmeiras, que venceu no sábado o Juventude por 3 a 0 no Alfredo Jaconi; do terceiro colocado São Paulo, que empatou com o Corinthians em 1 a 1 na Neo Química Arena; e do quarto colocado Atlético-MG, que já tinha feito sua partida na rodada de forma antecipada. O Glorioso fica atrás no saldo de gols.

O Botafogo está há seis jogos sem perder no Campeonato Brasileiro e segue como o melhor do Rio na competição. O Fluminense venceu o Fortaleza por 1 a 0, na Arena Castelão, e pulou para a sétima posição, com 11 pontos. Já o Flamengo, também pela contagem mínima, derrotou o Goiás, no Maracanã, e é apenas o 14º colocado.

Botafogo segue como melhor visitante

O empate no fim diante do América-MG na Arena Independência manteve também o Botafogo como o melhor visitante até aqui no Campeonato Brasileiro. Em quatro jogos, são duas vitórias e dois empates – um aproveitamento de 66,7%. Além do Fogão, só Palmeiras e Atlético-MG não perderam atuando fora de casa.

Confira a classificação atualizada do Campeonato Brasileiro:

Classificação fornecida por SofaScore LiveScore

Fonte: Redação FogãoNET

Notícias relacionadas