Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Série B

17/06/21 às 19:00 - Do Café

Escudo Londrina
LON

X

Escudo Botafogo
BOT

Série B

13/06/21 às 16:00 - Raulino de Oliveira

Escudo Botafogo
BOT

3

X

0

Escudo Remo
REM

Série B

05/06/21 às 21:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

2

X

0

Escudo Coritiba
CTB

Chamusca aponta evoluções no Botafogo e celebra vaga: ‘Objetivo foi alcançado’

75 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Chamusca aponta evoluções no Botafogo e celebra vaga: ‘Objetivo foi alcançado’
Vitor Silva/Botafogo

Técnico do Botafogo, Marcelo Chamusca apontou evoluções em alguns aspectos no time na vitória por 1 a 0 sobre o Nova Iguaçu, neste domingo, que valeu classificação para a final da Taça Rio. O treinador ressaltou que enfrentou um adversário muito fechado, mas valorizou a atuação alvinegra.

– A dificuldade na construção do Botafogo passa pela postura do adversário, o jogo todo marcando com bloco baixo e esperando jogo de transição, que acabou não acontecendo. Tivemos muita posse, não muitas oportunidades, mas talvez foi o nosso melhor jogo em perde e pressiona. No segundo tempo finalizaram cinco vezes, todas a partir de lateral ou escanteio. É o terceiro jogo que nossa linha defensiva não sofre gols. Tínhamos objetivo principal de vazar a defesa do adversário e avançar para a final, o objetivo foi alcançado – celebrou Chamusca.

O treinador falou também sobre o posicionamento de Pedro Castro, autor do gol decisivo do jogo.

– Acho que Pedro Castro rende nas duas posições. Fez infiltração e finalização na trave. Quanto à posição dele, hoje pedimos para ficar mais perto do Matheus (Nascimento) porque o adversário estava com dez atrás da linha da bola. Por esse poder de finalização, tem liberdade para construir, fazer triângulo e ter bola de frente. Não fez o gol por ter mudado de posição, até porque foi na bola parada, que gerou rebatida e bola longa. Foi volta de situação de bola parada. Pode jogar construindo, jogar como terceiro homem porque tem força de marcação que auxilia muito, tem força para diminuir espaço com abordagem mais intensa. Pode jogar mais adiantado também, tem capacidade de fazer as duas funções – explicou.

Fonte: Redação FogãoNET

Notícias relacionadas
Comentários