Conselheiro no grupo multiclubes de John Textor está próximo de assumir como executivo do Chelsea

135 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Conselheiro no grupo multiclubes de John Textor está próximo de assumir como executivo do Chelsea
Divulgação

Conselheiro sênior da Eagle Holdings, grupo multiclubes de John Textor que inclui Botafogo, Crystal Palace e Lyon, Tom Glick está próximo de se tornar executivo do Chelsea, segundo revelou o canal “Sky News”.

Glick foi COO do Manchester Ciry e ex-presidente do New York FC, dos Estados Unidos. O Chelsea, vale lembrar, foi recentemente adquirido por um consórcio liderado pela Clearlake Capital e por Todd Boehly, coproprietário do LA Dodgers, por 2,5 bilhões de libras (R$ 16,1 milhões).

Tom Glick esteve com John Textor no Rio de Janeiro em maio e os dois assistiram, juntos, à vitória sobre o Fortaleza no Estádio Nilton Santos. Glick também acompanhou o empresário americano na reunião em São Paulo que sacramentou a entrada do Botafogo na Libra.

No fim de maio, em entrevista ao canal “Fala Fogão”, Textor havia falado sobre a chegada de Tom Glick e como ele poderia ajudar o Botafogo.

– À medida que avançamos, contudo, a organização agora está de volta à Série A e queremos ser globais, esse é o motivo pelo qual você traz alguém como Tom Glick. Ele esteve no beisebol, depois no basquete, depois foi CEO do Derby County na Inglaterra. E depois diretor de operações e diretor comercial no Manchester City e no City Football Group, e depois na NFL. Então por que isso importa? Porque quando falamos de beisebol, basquete, futebol ou futebol americano muito do negócio é basicamente igual em termos de como se constrói a organização para identificar talento, usando vídeos, usando dados, usando pessoas que vão observar como você traz parceiros estratégicos para ser mais bem sucedido, incorpora patrocinadores. Tem muita coisa em comum na operação de um negócio de entretenimento esportivo e a construção de uma marca global. É por isso que você traz alguém como Tom, que sabe como fazer isso. Através do beisebol, do basquete, do futebol… Então esperem ver mais pessoas como Tom vindo para a organização no Botafogo! Tom vai dedicar muito tempo ao Botafogo, ele realmente conhece entretenimento esportivo, especificamente futebol! Mais nomes como Tom, mudanças na nossa equipe atual. Novamente: é um projeto grande e temos muito trabalho por fazer – revelou Textor.

Fonte: Redação FogãoNET e Sky News

Notícias relacionadas