Com contrato de quatro meses, Carlinhos foca no trabalho e deixa renovação para depois: ‘Quero ajudar o Botafogo’

Com contrato de quatro meses, Carlinhos foca no trabalho e deixa renovação para depois: ‘Quero ajudar o Botafogo’
Vitor Silva/Botafogo

O lateral-esquerdo Carlinhos chegou ao Botafogo no decorrer da Série B e foi uma das figuras que ajudaram a equipe a dar a arrancada e conquistar o título antecipado da competição no ano passado. Ele renovou seu contrato por mais quatro meses, já começou marcando, no empate em 1 a 1 com o Boavista, e disse não se preocupar com relação ao vínculo curto.

– Cheguei aqui na metade da temporada e fui muito bem recebido. Estou com minha cabeça boa, com contrato até o fim do Carioca. Quero dar meu melhor e ajudar o Botafogo a conseguir os objetivos. Só jogo futebol e trabalho. Com relação à renovação, deixo com meu empresário e com o pessoal do Botafogo que eles resolvem – afirmou Carlinhos em entrevista coletiva nesta quarta-feira.

Lateral com características ofensivas, Carlinhos explicou que o gol marcado contra o Boavista é fruto dos treinamentos e do estilo de jogo que o técnico Enderson Moreira gosta de trabalhar.

– Isso de jogar na última linha é treinado, trabalhamos para isso. O gol saiu assim comigo mais avançado. O professor pede para quem está do lado contrário fechar na grande área. O Diego foi para o outro lado, cruzou e tive a felicidade de fechar e fazer o gol de cabeça – relembrou.

Confira outras declarações de Carlinhos:

LESÃO DE RAFAEL: “Ficamos tristes, o Rafael vinha treinando firme. O grupo fico u muito triste com a lesão dele, torcemos e rezamos para que ele se recupere o mais rápido possível e volte a nos ajudar, porque é um jogador muito importante para o grupo.”

RELAÇÃO COM OS MAIS JOVENS: “Nossa convivência com os mais jovens é muito boa, é uma grande oportunidade na carreira deles. Temos muitos jogadores mais novos, assim como temos os mais experientes, é uma convivência muito sadia. Nós temos muito a ajudá-los, assim como eles têm muito a nos ajudar.”

OBJETIVO NO CARIOCA: “Sempre pensamos alto, vamos brigar lá em cima. Claro que é o primeiro jogo ainda, tem muita coisa para melhorar. Será no dia a dia que vamos consertar. É ter um pouco de paciência, sabemos onde erramos e temos o que melhorar. Vamos pensar em buscar o título.”

ORIENTAÇÃO TÁTICA: “Foi como ano passado, numa formação vitoriosa, e esse ano não vai ser diferente. Já temos uma base, estão chegando jogadores para nos ajudar, temos muito a crescer e buscar grandes coisas esse ano.”

VÍDEO | Veja a coletiva de Carlinhos:

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários