Xodó da torcida do Botafogo, o atacante Ênio deu uma tremenda bola fora neste fim de semana. Poucas horas após a partida contra o Coritiba, pela Série B, o jogador disputou um torneio de futebol amador em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, na manhã deste domingo.
Camisa 22, Ênio entrou no intervalo e atuou pelo Bob Marley FC, que perdeu para o Raça Negra por 2 a 0 pela primeira rodada do Campeonato do Tricolor, tradicional torneio amador que acontece no campo da Mangueirinha, comunidade em Duque de Caxias.
O torneio tem até transmissão ao vivo no Youtube pelo canal “Zé Corneta TV” e cobertura de fotos. No vídeo abaixo (no fim da matéria), é possível acompanhar a atuação de Ênio. Nos arredores do campo, muitas pessoas aparecem aglomeradas e sem máscara, ignorando os protocolos contra a Covid-19.

Atuando de forma centralizada na maior parte do tempo, Ênio teve desempenho discreto nos 40 minutos que esteve em campo. A promessa do Botafogo não se movimentou muito e preferiu passes curtos. Em três jogadas tentou arrancada e dribles, só sendo parado com falta.
Ênio atuou como meia durante os 40 minutos do segundo tempo, mas não conseguiu ajudar o Bob Marley a tirar o zero do placar. A equipe inicial teve Thiago; Barraco, Matheus, Vadi e Caetano; Willian, PH, Magno e Luquinhas; Rodriguinho e Zangão.
O Raça Negra também tinha um jogador conhecido da torcida alvinegra: Sidney, volante revelado pelo clube e que disputou o último Campeonato Carioca pela Portuguesa. A formação inicial teve Rafael; Canetão, Pedrão, Baré e Sidão (o Sidney); Jackson, Wembley, Josias e Gutinho; Willian e Lipão. A arbitragem foi de Luis Antônio Silva dos Santos, o popular “Índio”.
A informação da participação de Ênio no torneio de peladas foi divulgada primeiro pelo perfil “Bastidores do Botafogo”. O Glorioso volta a campo no próximo domingo para receber o Remo, às 16h, em Volta Redonda, pela Série B. Já o Bob Marley FC enfrenta o Papo Reto, também no domingo, às 11h15, pela segunda rodada do Campeonato do Tricolor.