Destaque entre os jovens que vieram da base do Botafogo, Ênio está entregue ao sub-20 para ajudar a equipe que disputa neste domingo o título da Copa do Brasil Sub-20 contra o Coritiba, às 15h, em Volta Redonda. Em entrevista ao site Torcedores.com, o atacante relembrou a assistência para o gol de Wendel, no primeiro jogo da decisão, domingo passado, no Couto Pereira, no empate em 1 a 1.
– Eu fui muito feliz no passe para o gol de empate. Procuro muito usar o que eu tenho de melhor, que é o drible, velocidade e a agilidade. Mas o mérito não foi só meu, o mérito da jogada é de todo o grupo. Todos que estavam assistindo ao jogo viram no momento do gol que nosso time teve muita paciência em circular a bola, até chegar aos meus pés no mano a mano, e a conclusão pro gol do Wendel foi lindo demais – disse Ênio.
O veloz atacante acabou punido pela diretoria depois de jogar num torneio amador em Duque de Caxias, após a vitória do Botafogo sobre o Coritiba pela Série B, há duas semanas. Ênio testou negativo para Covid-19 e reforçou o sub-20, mas deixou claro que espera novas chances na equipe de cima.
– Historicamente, o Botafogo sempre foi um clube que deu muitas oportunidades para os jogadores da base. Eu sempre trabalhei para brigar por um espaço no elenco. A primeira chance veio contra o São Paulo, na reta final do Brasileirão ano passado. A princípio, meu objetivo agora é conseguir me manter no grupo porque posso ser chamado a qualquer momento para ficar à disposição da comissão técnica – afirmou.