O volante Pedro Castro tem sido uma das poucas boas notícias do Botafogo nesta temporada. Contratado após longo período defendendo o Avaí, o jogador já tem três gols marcados pelo Glorioso em apenas seis jogos – todos em chutes de longa distância.
Em entrevista ao “Globo Esporte” nesta quinta-feira, Pedro Castro relembrou os gols marcados – contra Moto Club, Macaé e Nova Iguaçu – e revelou que esta é uma característica que foi aperfeiçoando ao longo da carreira.
– Por onde passei, os treinadores pediram para eu treinar e aperfeiçoar esse chute de longe, que é uma qualidade que eu tenho – contou Pedro Castro.
A inspiração, conta ele, vem de casa. Sua mãe, Dona Gislaine Castro, 64 anos, é atleta de crossfit e chegou até mesmo a participar do programa “Tá Brincando”, da TV Globo.
– Aquela bichinha lá não para para nada – brincou.
Menino da Vila
Pedro Castro surgiu para o futebol na base do Santos e conquistou a Copa São Paulo de Juniores de 2013 pelo Peixe. Porém, acabou recebendo poucas chances no time de cima e rodou o país até chegar agora ao Botafogo.
– Tinha subido para o elenco profissional, mas as oportunidades seriam difíceis pela qualidade que aquele grupo tinha. Busquei meu espaço em outros lugares, fui trabalhando para chegar hoje aonde estou – frisou Pedro Castro.