Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Série B

13/06/21 às 16:00 - Raulino de Oliveira

Escudo Botafogo
BOT

X

Escudo Remo
REM

Série B

05/06/21 às 21:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

2

X

0

Escudo Coritiba
CTB

Série B

28/05/21 às 21:30 - OBA

Escudo Vila Nova
VLN

1

X

1

Escudo Botafogo
BOT

Especialista em gols de longe no Botafogo, Pedro Castro revela inspiração: a mãe crossfiteira

12 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Pedro Castro - Botafogo
Reprodução/Globo

O volante Pedro Castro tem sido uma das poucas boas notícias do Botafogo nesta temporada. Contratado após longo período defendendo o Avaí, o jogador já tem três gols marcados pelo Glorioso em apenas seis jogos – todos em chutes de longa distância.

Em entrevista ao “Globo Esporte” nesta quinta-feira, Pedro Castro relembrou os gols marcados – contra Moto Club, Macaé e Nova Iguaçu – e revelou que esta é uma característica que foi aperfeiçoando ao longo da carreira.

– Por onde passei, os treinadores pediram para eu treinar e aperfeiçoar esse chute de longe, que é uma qualidade que eu tenho – contou Pedro Castro.

A inspiração, conta ele, vem de casa. Sua mãe, Dona Gislaine Castro, 64 anos, é atleta de crossfit e chegou até mesmo a participar do programa “Tá Brincando”, da TV Globo.

– Aquela bichinha lá não para para nada – brincou.

Menino da Vila

Pedro Castro surgiu para o futebol na base do Santos e conquistou a Copa São Paulo de Juniores de 2013 pelo Peixe. Porém, acabou recebendo poucas chances no time de cima e rodou o país até chegar agora ao Botafogo.

– Tinha subido para o elenco profissional, mas as oportunidades seriam difíceis pela qualidade que aquele grupo tinha. Busquei meu espaço em outros lugares, fui trabalhando para chegar hoje aonde estou – frisou Pedro Castro.

Fonte: Redação FogãoNET e TV Globo

Notícias relacionadas
Comentários