Ex-Botafogo, Barrandeguy acerta com clube uruguaio e vai disputar a Copa Libertadores da América

56 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Ex-Botafogo, Barrandeguy acerta com clube uruguaio e vai disputar a Copa Libertadores da América
Divulgação

O lateral-direito Federico Barrandeguy, que passou a última temporada inteira sem ser utilizado pelo Botafogo, já tem novo clube. Ele iniciou nesta quarta-feira os treinos pelo Plaza Colonia, campeão do último Apertura uruguaio e que vai disputar a Copa Libertadores da América. Seu contrato vai até junho de 2023.

Barrandeguy é um dos quatro reforços a serem contratados pelo clube de Colônia do Sacramento, cidade ao sul do país. As outras novidades são o zagueiro brasileiro Vitão (ex-Comercial-SP), o atacante também brasileiro Daniel Bahia (ex-União Suzano-SP) e o zagueiro uruguaio Facundo Kidd (ex-Santiago Wanderers-CHI).

A passagem de Barrandeguy pelo Botafogo não deixou saudades na torcida alvinegra. Contratado pelo Comitê Executivo de Futebol do clube no início de 2020 após atuar pelo Montevideo Wanderers (URU), ele nunca se firmou como titular e fez apenas 23 jogos pelo clube. Com salários e encargos, custou quase R$ 2,3 milhões aos cofres do Glorioso.

Novo clube de Barrandeguy, o Plaza Colonia vai enfrentar o The Strongest (BOL) na segunda fase eliminatória da Libertadores, dias 22 de fevereiro (no Uruguai) e 1º de março (na Bolívia). Se passar, enfrenta Deportivo Lara (VEN), Bolívar (BOL) ou Universidad Católica (EQU) por um lugar na fase de grupos da competição.

Fonte: Redação FogãoNET

Notícias relacionadas