Contratado em 2020, o lateral-direito Federico Barrandeguy se despediu do Botafogo neste sábado (1/1), dia que passa a ficar livre no mercado. Mesmo fora dos planos do clube durante toda a última temporada, não sendo relacionado para nenhuma partida, o uruguaio recebeu o carinho dos ex-companheiros do clube no adeus pelas redes sociais.
“Muito obrigado, Botafogo. Foram dois anos incríveis, com momentos bons e difíceis que me ajudaram a continuar crescendo como profissional. Obrigado por me dar a oportunidade de vestir essa camisa tão grande. Começa um novo ano, com as baterias colocadas e muita vontade de enfrentar tudo que está por vir“, escreveu Barrandeguy no Instagram.
Depois da postagem, ele ganhou o “abraço” de jogadores e profissionais com quem conviveu nos últimos dois anos no Glorioso. “Grande hermano!“, exclamou o goleiro Gatito Fernández. “Grande Fede!“, postou o atacante Matheus Nascimento. “Você é craque, hermano!“, escreveu o lateral-esquerdo Lucas Barros, hoje no Corvilhã, de Portugal.
Profissionais da comunicação do Botafogo também se despediram do lateral. O fotógrafo Vítor Silva disse que Barrandeguy ganhou seu “máximo respeito”: “Você é brabo demais hermano!“. Assessor de imprensa, o jornalista Marcão Silva desejou uma boa futura jornada ao atleta: “Sucesso na sua carreira, Fede“.
Não é de hoje que o apreço por Federico é notado publicamente. Antes da última rodada da Série B do Brasileirão, conquistado pelo Fogão, a Botafogo TV mostrou uma homenagem feita pelo elenco alvinegro, que entregou uma placa de “campeão brasileiro” para o jogador.