Invicto na Série B, o Botafogo tem um teste de fogo neste domingo. O Glorioso vai encarar o Náutico, líder da competição e sensação desta temporada, com quatro vitórias em quatro jogos até aqui. A bola rola às 16h, no Estádio dos Aflitos, no segundo de uma série de três partidas seguidas fora de casa do Glorioso.
Em caso de vitória, o Botafogo ultrapassa Brusque e Operário e assume a vice-liderança. No momento, o Alvinegro está na quarta posição, com oito pontos, e vem de um empate diante do Londrina no Estádio do Café, após estar vencendo até os 43 minutos do segundo tempo.
Depois do tropeço em Londrina, o Botafogo teve pouquíssimo tempo para trabalhar. Fez um treino de recuperação ainda no Paraná na sexta-feira e, neste sábado, o único treino-apronto visando o duelo contra o Náutico. A delegação alvinegra só chegou ao Recife na madrugada de sábado, após um voo com conexão em São Paulo.
O técnico Marcelo Chamusca vai promover apenas uma mudança, por questões médicas. Ronald sofreu um choque na cabeça contra o Londrina e fica fora pelo protocolo de concussão. O lateral-direito Daniel Borges deve ser o escolhido para entrar na equipe, empurrando Warley para a ponta, no setor de ataque. Marcinho viajou para compor o banco de reservas.
Desfalques do Botafogo
O goleiro Gatito Fernández é o único jogador do Botafogo entregue ao departamento médico, por conta de um edema ósseo no joelho direito. O goleiro Diego Cavalieri, o lateral-direito Jonathan e o volante Romildo já iniciaram a transição. Como falado acima, Ronald também está fora por conta do protocolo de concussão.
Pendurados do Botafogo
O atacante Chay é o único jogador do Botafogo pendurado com dois cartões amarelos. Se ele receber cartão neste domingo, terá de cumprir suspensão automática na partida seguinte, contra o Sampaio Corrêa, sábado que vem, no Castelão, em São Luís.
O adversário – Náutico
Líder da Série B com 100% de aproveitamento, o Náutico deve repetir a formação da vitória em cima do Vila Nova, na rodada passada. Djavan não se recuperou de uma lesão na coxa esquerda e segue dando lugar a Matheus Trindade.
Retrospecto do confronto
Foram até aqui 24 jogos na história entre Botafogo e Náutico, com 13 vitórias alvinegras, quatro empates e sete triunfos do Timbu. O Fogão marcou 44 gols e sofreu 33. O último duelo foi em fevereiro do ano passado, pela Copa do Brasil: vitória alvinegra nos pênaltis por 4 a 3, após empate em 1 a 1 nos 90 minutos.
Onde assistir a Náutico x Botafogo
Náutico x Botafogo será o primeiro jogo do Alvinegro nesta Série B transmitido pela Globo, para RJ, ES, PE, PI e PB – Luís Roberto narra, com comentários de Júnior e Grafite. O SporTV e o Premiere também transmitem o confronto, para todo o Brasil, com narração de Renata Silveira e comentários de Petkovic.
Arbitragem
Apita a partida Wanderson Alves de Sousa, da Federação Mineira de Futebol, auxiliado por Ricardo Junio de Souza e Frederico Soares Vilarinho, também de Minas. O quarto-árbitro é Luiz Claudio Sobral, de Pernambuco. Não há VAR na Série B.
Um olho no peixe e outro no gato
A torcida alvinegra vai dividir as atenções no primeiro tempo. É que às 15h a bola rola em Volta Redonda para Botafogo x Coritiba, valendo o título da Copa do Brasil Sub-20. A final dos garotos terá transmissão da Band, do SporTV 3 e da CBF TV. O primeiro jogou terminou em empate em 1 a 1.
FICHA TÉCNICA
NÁUTICO X BOTAFOGO
Estádio: Aflitos
Data-Hora: 20/06/2021 – 16h
Árbitro: Wanderson Alves de Sousa (MG)
Assistentes: Ricardo Junio de Souza (MG) e Frederico Soares Vilarinho (MG)
Ingressos: Portões fechados
Onde assistir: Globo, SporTV e Premiere
NÁUTICO: Alex Alves; Hereda, Camutanga, Wagner Leonardo e Bryan; Matheus Trindade, Rhaldney e Jean Carlos; Erick, Kieza e Vinícius – Técnico: Hélio dos Anjos.
BOTAFOGO: Douglas Borges; Daniel Borges, Kanu, Gilvan e PV; Luís Oyama, Pedro Castro e Marco Antônio; Warley, Rafael Navarro e Chay – Técnico: Marcelo Chamusca.







