Antes considerado nome ideal para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro pela diretoria do Botafogo, Marcelo Chamusca passa a ser questionado nos bastidores de General Severiano. Segundo reportagem do ge.globo publicada nesta terça-feira (18/5), a permanência do técnico para o restante da temporada 2021 passou a ser debatida internamente.
As eliminações precoces no Campeonato Carioca e na Copa do Brasil com o time apresentando um futebol “pouco eficiente” prejudicam a avaliação do treinador. O descontentamento dos botafoguenses também é grande. Chamusca já foi alvo de pichações em muros de sedes do clube e teve o pedido de demissão manifestado por uma torcida organizada nos últimos dias nas redes sociais.
Ainda de acordo com a matéria, o que pode contar a favor de Chamusca é a chegada de reforços prevista nesta última quinzena de maio, o que qualificaria o elenco e talvez viesse a melhorar o desempenho do Glorioso no início da Série B. O Botafogo estreia na competição nacional no dia 28 deste mês, sexta-feira, contra o Vila Nova, em Goiânia.