Cirurgia de Rafael é bem-sucedida, e lateral do Botafogo deve receber alta nesta quinta

50 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Cirurgia de Rafael é bem-sucedida, e lateral do Botafogo deve receber alta nesta quinta
Vitor Silva/Botafogo

A cirurgia do lateral-direito Rafael, do Botafogo, para corrigir a ruptura no tendão de Aquiles do pé esquerdo foi realizada com sucesso na noite desta quarta-feira, em um hospital na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio.

Rafael deve receber alta nesta quinta-feira, informou o clube. Segundo o “GE”, a cirurgia foi liderada por um especialista indicado pelo Botafogo e supervisionado pelo departamento médico alvinegro.

A cirurgia do lateral-direito Rafael ocorreu conforme o planejado no pré-operatório. O procedimento reparou o tendão calcâneo do pé esquerdo. O atleta passará a noite no hospital e terá alta durante esta quinta-feira (27). Desejamos plena recuperação ao nosso camisa 7“, informou o Botafogo nas redes sociais.

O Botafogo não estipula um prazo de retorno, mas uma lesão deste tipo no tendão de Aquiles costuma demandar um período de recuperação de pelo menos seis meses. A lesão de Rafael foi sofrida no fim do primeiro tempo do empate com o Boavista em 1 a 1 na última terça-feira, no Estádio Nilton Santos, pela primeira rodada do Campeonato Carioca.

Sem poder contar com Rafael nos próximos meses, o Botafogo tem à disposição para a lateral Daniel Borges, titular na campanha do título da Série B ano passado, e o jovem Vitor Marinho, recém-promovido da equipe sub-20.

Instagram do FogãoNET (@fogaonet)

Fonte: Redação FogãoNET e GE

Notícias relacionadas