O ex-jogador Roger Flores lamentou a lesão do lateral-direito Rafael, do Botafogo, que sofreu uma ruptura total no tendão de Aquiles do pé esquerdo. O comentarista do SporTV contou que teve um ex-companheiro de Benfica que sofreu a mesma lesão e nunca mais conseguiu atuar no mesmo nível, ficando ausente dos gramados por mais de duas temporadas completas.
– O Rafael foi a grande contratação, pela paixão que tinha pelo Botafogo, pelo sonho, traz um currículo especial e já na temporada passada não jogou pela questão física, readaptação… A grande expectativa do torcedor era de que ele tivesse essa temporada como o grande ano com a camisa do Botafogo, mas não vai acontecer. A lesão é muito grave. Tive um companheiro no Benfica, um croata, que ficou mais de dois anos e nunca mais conseguiu jogar futebol no nível que jogava. Teve que refazer a cirurgia, mudar de chuteira, não conseguia calçar, usava um número num pé e outra com dois números a mais, cortava o couro para não pressionar a cicatriz. É muito complicado, desejo uma boa recuperação e que os médicos estejam inspirados para fazer uma boa cirurgia e que corra tudo bem – afirmou Roger no “Seleção SporTV”.
Outro comentarista na mesa, o ex-atacante Paulo Nunes também lamentou muito a lesão de Rafael e lembrou que ele vinha atuando muito bem até se lesionar, no finalzinho do primeiro tempo do empate alvinegro em 1 a 1 com o Boavista nesta terça-feira, na abertura do Campeonato Carioca.
– Graças a Deus não tive essa lesão, mas tive alguns companheiros que tiveram e é muito difícil essa recuperação. Rafael estava muito empolgado, começando uma pré-temporada, a evolução dele principalmente nesse primeiro jogo era clara, é um jogador de muito qualidade – comentou Paulo Nunes.