Walmer Machado faz críticas à reunião por Botafogo S/A: ‘Tira foco do péssimo futebol’

77 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Walmer Machado - Candidato a presidente do Botafogo | Eleição 2020
Divulgação

A reunião do Conselho Deliberativo sobre o projeto da Botafogo S/A, marcada para a noite desta quinta-feira, foi alvo de críticas de Walmer Machado, candidato derrotado na última eleição e líder da Chapa Verde. Ao site “Fogo na Rede”, ele questionou a data da votação, a falta de patrocínio na camisa e o “péssimo futebol” da equipe.

– Gostaria que a diretoria do clube estivesse dando a devida atenção ao futebol. Mas o que se nota por parte da Diretoria nesse instante é a articulação de uma agenda positiva com base num tema relevante e popular. Tema este que queiramos ou não, tira o foco do péssimo futebol apresentado e as lastimáveis contratações feitas até aqui. Desviando e distraindo, portanto, a atenção de Conselheiros, sócios Proprietários e torcedores com uma eleição que de urgente não tem nada, salvo melhor juízo – protestou Walmer.

Walmer Machado descartou orientar os 25 conselheiros da Chapa Verde sobre votar sim ou não.

Leia a nota de Walmer Machado:

“Delicada questão, pois envolve intenções de recuperação do Botafogo. No entanto, não votaremos fechados por entendermos que “patrulhamento ideológico” e “ditadura de opinião” não combina com oposição inteligente, criativa e propositiva. Portanto, os Conselheiros da Chapa Verde votarão livremente cada qual com sua consciência e convicção.

O grupo, porém, não concorda em um só ponto com a designação de Assembleia Geral Extraordinária ocorrer um dia antes do início da Série B. Vergonhoso descaso do atuais mandatários que, faltando 13 rodadas para o término da série A, jogaram a toalha e rebaixaram o Botafogo perante a mídia. Sem falar nessa historinha de confidencialidade que não soa nada claro e transparente.

Faz-se necessário diferenciar uma reunião realizada entre empresas privadas, na qual meia dúzia de pessoas não precisam dar ciência a ninguém. Além disso, o tempo para finalização do projeto por vezes é longo.

Diferentemente de um clube de futebol de massa, onde títulos e jogadores de nível se impõem. E o resultado tem que vir rápido, quase que instantaneamente. Então, ao meu sentir, não estão sabendo lidar com a situação envolvendo o clube de futebol no aspecto empresarial.

Além disso, causou perplexidade o fato do Congresso Nacional estar para aprovar o clube empresa e certas pessoas correrem com um projeto vazio sem conteúdo. Em tese, parece uma verdadeira corretagem, embora não estejamos adentrando a questão moral e profissional de quem quer que seja. Estou apenas e tão somente argumentando.

A rigor, o que se esperava das pessoas que estão articulando o projeto, é que já tivesse, ao menos, apresentado algum patrocínio na camisa do Clube. Ou ainda algum fundo de investimento ou Banco nominalmente divulgado, nos moldes do que a Chapa Verde fez. Isto é, protocolou a carta de intenções assinada pelo CEO do Banco Alantra no Brasil. Mas em que pese o desejo de ajudar, lamentavelmente os dirigentes do Botafogo recusaram o investimento do gigante mundialmente conhecido.

Gostaria que a diretoria do clube estivesse dando a devida atenção ao futebol. Mas o que se nota por parte da Diretoria nesse instante é a articulação de uma agenda positiva com base num tema relevante e popular. Tema este que queiramos ou não, tira o foco do péssimo futebol apresentado e as lastimáveis contratações feitas até aqui. Desviando e distraindo, portanto, a atenção de Conselheiros, sócios Proprietários e torcedores com uma eleição que de urgente não tem nada, salvo melhor juízo.

Não podemos esquecer que ajeitar o clube profissionalmente é algo muito importante. Mas não podemos esquecer também que os mais de 5 milhões de torcedores querem ser CAMPEÃO. Sobretudo porque o Botafogo é acima de tudo FUTEBOL. Não um clube social que permite aos dirigentes não contratar e fazer planos de recuperação alongado.”, escreveu Walmer Machado.

Fonte: Redação FogãoNET e Fogo na Rede

Notícias relacionadas