Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Série B

17/06/21 às 19:00 - Do Café

Escudo Londrina
LON

X

Escudo Botafogo
BOT

Série B

13/06/21 às 16:00 - Raulino de Oliveira

Escudo Botafogo
BOT

3

X

0

Escudo Remo
REM

Série B

05/06/21 às 21:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

2

X

0

Escudo Coritiba
CTB

Candidato derrotado na última eleição, Walmer Machado questiona pressa pela aprovação da Botafogo S/A

113 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Walmer Machado - Candidato a presidente do Botafogo | Eleição 2020
Divulgação

Candidato derrotado na última eleição à presidência do Botafogo, o advogado Walmer Machado divulgou mensagem questionando a urgência para apreciação do novo projeto da Botafogo S/A, feito pelo economista Gustavo Magalhães.

Durcesio Mello, presidente alvinegro, solicitou a reunião do Conselho Deliberativo para analisar a nova proposta, que foi revisada pelo CEO Jorge Braga. Para Walmer, opositor político à atual gestão alvinegra, a iniciativa pode significar uma estratégia de tirar o foco do atual momento do futebol.

Leia a nota enviada por Walmer Machado, divulgada pelo site “Fogo na Rede”:

Rápido abordagem aqui no WhatsApp sobre à reunião “urgente” a ser convocada pelo Conselho Deliberativo do Botafogo.

A sensação que fornece uma convocação nos moldes divulgados pela mídia, é que tudo não passa de estratégia de pessoas treinadas para lidar com o público. E, nesse diapasão, tirar o foco do time de futebol.

Surge a indagação.

Por qual motivo tanta correria para reunião no Conselho Deliberativo acerca de um assunto que pode esperar (SA)?

Essa precipitação preocupa e causa perplexidade, sobretudo se levarmos em conta que o Congresso Nacional votará no presente mês (Maio) o Projeto de Lei Clube Empresa.

Parece que pretendem tirar o foco dos problemas e animar (iludir) o sofrido torcedor botafoguense com expectativas, em tese, temerárias.

Assim, podem acabar queimando o filme do projeto SA no Botafogo. Fazendo, portanto, com que a torcida deixe de acreditar definitivamente, caso a situação não avance como outrora aconteceu.

Acreditamos, de fato, que o projeto SA seja solução para os problemas. No entanto, convém, por cautela, aguardar o pronunciamento do legislador federal (Lei).

De outro modo, porém, não se escuta falar em contratações no futebol (carro chefe).

Lamentavelmente às vésperas da Série B, onde deveriam os dirigentes estarem literalmente focados, surge nesse exato momento, mais uma vez, o capítulo SA.

Ora, soa estranho não aguardar a decisão do Congresso Nacional, cujo projeto amplamente debatido nas comissões legislativas visa proteger os clubes numa clara preocupação no que diz respeito à questão falimentar.

Sobretudo porque o clube empresa terá um CNPJ. Podendo, portanto, sofrer às consequências da Falência por inadimplência dos compromissos. Como, aliás, acontece com toda e qualquer empresa (devedora).

Então, por que não aguardar mais um pouco?

A quem pode interessar, então, essa correria desenfreada para o CD do Clube aprovar um cheque ao portador para “especuladores”?

Sinceramente, as coisas não batem com os procedimentos recomendáveis, salvo melhor juízo.

Minha modesta avaliação, respeitando quem pense em contrário.

Saudações Alvinegras!

Walmer Machado.

Fonte: Redação FogãoNET e Fogo na Rede

Notícias relacionadas
Comentários