O Botafogo está se preparando para a partida contra o Crystal Palace no próximo sábado (3/12). O amistoso pode encerrar o ciclo de alguns jogadores e marcar a despedida deles no Alvinegro. São aqueles atletas que tem propostas ou situação indefinida pelos lados de General Severiano.
Veterano no clube, mas ainda jovem na carreira, o zagueiro Kanu se enquadra neste perfil. O jogador é visto pela torcida como um caso perfeito de negociação. Perdeu espaço com Luís Castro, mas segue despertando o interesse de muitos clubes. Todos no Botafogo reconhecem seu potencial. Nesse caso a maior preocupação é negociar em bases boas. Algo que antigamente não acontecia no clube, mas que vem mudando de dois anos para cá.
MAIS! Botafogo monitora chileno que já foi o ‘Noivo Vidal’
MAIS! Isidro Pitta só se for na cota de apostas
Jr. Santos com desfecho indefinido

Júnior Santos faz parte dos planos da comissão técnica. Mas hoje a situação mais provável é que encerre seu ciclo no clube nesses amistosos. O Botafogo batalha para convencer o Sanfrecce Hiroshima a prorrogar o empréstimo do jogador. Mas os japoneses não querem e batem o pé por uma venda em definitivo. Para ter o atleta em definitivo o Botafogo precisa desembolsar R$ 20 milhões. Dificilmente isso será feito.
MAIS! Desmanche, venda de Jeffinho… SAF muda vida do Botafogo
Existem jogadores ainda no elenco com contrato até o fim de 2022 e com situação indefinida. Podem se despedir na viagem. Caso do goleiro Douglas Borges. Existe quem garanta que há o interesse na renovação de contrato. Sinceramente não creio que o jogador possa acrescentar alguma coisa. Não deu respostas positivas quando foi chamado e nem tem idade para futuras boas negociações. Além disso a lesão de Gatito força a ida ao mercado em busca de um jogador capaz de disputar posição com Lucas Perri. Apesar de os dirigentes não se posicionarem ainda, tem chance de Douglas Borges sair.