Amistoso contra o Crystal Palace pode ser a despedida de alguns jogadores do Botafogo

37 comentários

Blog do Mansell

Blog do Mansell

Compartilhe

Kanu e Júnior Santos no treino do Botafogo na temporada 2022
Vítor Silva/Botafogo

O Botafogo está se preparando para a partida contra o Crystal Palace no próximo sábado (3/12). O amistoso pode encerrar o ciclo de alguns jogadores e marcar a despedida deles no Alvinegro. São aqueles atletas que tem propostas ou situação indefinida pelos lados de General Severiano.

Veterano no clube, mas ainda jovem na carreira, o zagueiro Kanu se enquadra neste perfil. O jogador é visto pela torcida como um caso perfeito de negociação. Perdeu espaço com Luís Castro, mas segue despertando o interesse de muitos clubes. Todos no Botafogo reconhecem seu potencial. Nesse caso a maior preocupação é negociar em bases boas. Algo que antigamente não acontecia no clube, mas que vem mudando de dois anos para cá.

MAIS! Botafogo monitora chileno que já foi o ‘Noivo Vidal’

MAIS! Isidro Pitta só se for na cota de apostas

Jr. Santos com desfecho indefinido

Junior Santos pode não ficar no Botafogo para 2023 (Foto: Vítor Silva/Botafogo)

Júnior Santos faz parte dos planos da comissão técnica. Mas hoje a situação mais provável é que encerre seu ciclo no clube nesses amistosos. O Botafogo batalha para convencer o Sanfrecce Hiroshima a prorrogar o empréstimo do jogador. Mas os japoneses não querem e batem o pé por uma venda em definitivo. Para ter o atleta em definitivo o Botafogo precisa desembolsar R$ 20 milhões. Dificilmente isso será feito.

MAIS! Desmanche, venda de Jeffinho… SAF muda vida do Botafogo

Existem jogadores ainda no elenco com contrato até o fim de 2022 e com situação indefinida. Podem se despedir na viagem. Caso do goleiro Douglas Borges. Existe quem garanta que há o interesse na renovação de contrato. Sinceramente não creio que o jogador possa acrescentar alguma coisa. Não deu respostas positivas quando foi chamado e nem tem idade para futuras boas negociações. Além disso a lesão de Gatito força a ida ao mercado em busca de um jogador capaz de disputar posição com Lucas Perri. Apesar de os dirigentes não se posicionarem ainda, tem chance de Douglas Borges sair.

Notícias relacionadas