Botafogo monitora a situação de chileno que já foi o ‘Novo Vidal’

44 comentários

Blog do Mansell

Blog do Mansell

Compartilhe

Gabriel Suazo em ação no Colo Colo

O Botafogo segue no mercado de olho em reforços para a próxima temporada. E um dos nomes que pode pintar no clube a partir de janeiro é o do chileno Gabriel Suazo. O volante tem 25 anos e está de saída do Colo-Colo do Chile.

Gabriel Suazo tem contrato com o Colo-Colo até 31 de dezembro. Foi procurado para a renovação, mas a situação não avançou. A tendência é que ele deixe mesmo o clube chileno. Segundo fontes ligadas ao jogador o Botafogo é um dos clubes brasileiros que espera o desfecho das conversas entre o Colo-Colo e Suazo para avançar nas conversas. Apuramos que o nome do jogador realmente vem sendo falado no Botafogo.

A imprensa chilena colocou o Botafogo ao lado de Fluminense e Fortaleza como interessados no jogador. O Grêmio também sondou Suazo, mas deve fechar com Reinaldo, de saída do São Paulo.

MAIS! Desmanche, venda de Jeffinho… SAF muda vida do Botafogo
MAIS! Isidro Pitta só se for na cota de apostas

Suazo joga também na lateral

Gabriel Suazo em ação no Colo Colo
Gabriel Suazo em ação no Colo Colo ( Foto: Colo-Colo/Divulgação)

Suazo sempre defendeu as cores do Colo-Colo, onde é cria das categorias de base. No começo da carreira chegou a ser apontado pela imprensa italiana como o novo Arturo Vidal, ídolo dos chilenos.

MAIS! Frase de Textor dá sinal animador para 2023

A versatilidade do jogador é algo que deve agradar a comissão técnica do Botafogo. Isso porque ele também atua como lateral-esquerdo, posição que vinha jogando na atual temporada. Ele tem passagens pela seleção chilena desde as categorias de base.

Notícias relacionadas