Desmanche, venda de Jeffinho e saída de Lucas Fernandes… SAF muda vida no Botafogo

59 comentários

Blog do Mansell

Blog do Mansell

Compartilhe

Desmanche, venda de Jeffinho e saída de Lucas Fernandes… SAF muda vida no Botafogo
Vitor Silva/Botafogo

Vamos imaginar o Botafogo sem a SAF neste fim de 2022. Sei que o exercício de imaginação é muito difícil, uma vez que o Alvinegro jamais teria esse elenco se não tivesse virado empresa. Mas vamos fazer a brincadeira mesmo assim. Um dia depois da vitória sobre o Santos, além da empolgação botafoguense, a gente poderia sofrer com algumas manchetes na imprensa. Coisas do tipo “Botafogo corre risco de desmanche”, “Botafogo explica venda de Jeffinho por apenas 4 milhões de euros” ou Lucas Fernandes fica perto da saída”.

Basta uma volta ao fim das duas últimas temporadas para cravarmos esse tipo de manchete. Após a péssima campanha e o humilhante rebaixamento de 2020, o jogador que mais se destacou, Pedro Raul, foi rapidamente negociado. Um ano depois, Rafael Navarro se transferiu para o Palmeiras mesmo com a conquista da Série B.

O Botafogo de antes não tinha a menor condição de manter seus jogadores. A venda era inevitável e por preço baixo. Aqui vendemos os jovens por valores muito piores do que em outros clubes porque “na fila, só se vê credores”, disse um dirigente do clube em conversa no Niltão em 2019.

Banner black november loja FogãoNET/Estilo Piti

MAIS! Botafogo conseguiu se reinventar no Brasileiro

MAIS! Botafogo liga sinal de alerta de outros clubes por excursão

Botafogo até já se reforça

Marlon Freitas em Botafogo x Atlético-GO | Campeonato Brasileiro 2022
Marlon Freitas vai reforçar o Botafogo em 2023 (Foto: Reprodução/Premiere)

O Botafogo não teme perder seus jogadores. Tchê Tchê tem sondagens do Grêmio, mas o Alvinegro está tranquilo. Jeffinho e Matheus Nascimento são alvos de europeus. Mas se deixarem o time não será mais por duas mariolas e uma paçoca de segunda linha. Além disso, a reposição será forte. Cuesta já prorrogou vínculo. Gatito segue monitorado por outros clubes. Mas não deve parar por aí.

MAIS! Patrick de Paula vai tomar sua decisão mais importante

O Botafogo da SAF não teme perder jogadores, como já contratou nomes para 2023, como Marlon Freitas. Assim, independentemente do que acontecer daqui para frente, o Botafogo da SAF tem outra vida.

Notícias relacionadas