A Matemática dos reforços do Botafogo para 2023

45 comentários

Blog do Mansell

Blog do Mansell

Compartilhe

A Matemática dos reforços do Botafogo para 2023
Reprodução/Premiere

Alguns falam em seis nomes. Outros dizem que Luís Castro projeta seis reforços para o Botafogo em 2023. Mas neste momento da temporada é praticamente impossível falar em qualquer número mágico do Glorioso na sua busca no mercado. Faltando quase dois meses para a bola voltar a rolar no futebol brasileiro, situações podem mudar planejamentos. Mas mesmo assim é possível tentar desmembrar a Matemática de reforços do Botafogo para 2023.

MAIS! Botafogo não vai liberar Patrick de Paula com facilidade

O sentimento interno no clube é que mesmo Luís Castro tendo passado as carências, ainda é cedo para projetar um número mágico. Primeiro porque perdas podem acontecer, embora não sejam esperadas. Além disso existem situações de mercado que podem favorecer e não seriam desprezadas mesmo em posições já preenchidas. O que John Texto costuma chamar de “craques 2%” pelo grau de dificuldade de contratá-los.

MAIS! Frase de Textor dá sinal animador para 2023

Mas se analisarmos a atual situação, o Botafogo vai precisar preencher algumas posições. A lesão de Gatito Fernández mostra a necessidade de se buscar um goleiro. Mesmo com Lucas Perri tendo demonstrando segurança em suas atuações.

MAIS! Os critérios do Botafogo com os jogadores em fim de contrato

O Botafogo precisa de um lateral para ocupar o espaço pela direita como Marçal fez na esquerda. Esperar isso de Rafael não é mais uma possibilidade, até porque o jogador vem passando boa parte da sua trajetória no clube no departamento médico.

Meio é a maior carência

Lesão de Gatito pede reforço para o gol – Foto: Vitor Silva/Botafogo

Mas nenhuma posição se mostra tão necessária de ser preenchida como o meio. Ainda falta uma referência para a criação de jogadas. Alguém que coloque a bola debaixo do braço quando alguns jogos pedem. O Botafogo não teve isso em 2022.

MAIS! Desmanche, venda de Jeffinho… SAF muda vida do Botafogo

Por fim o ataque também precisa ser melhorado. Júnior Santos e Víctor Sá demonstraram irregularidades ao longo da temporada, sem transmititem a ideia de que podem assumir em definitivo a camisa de titulares. Jeffinho e Tiquinho Soares merecem uma companhia mais regular.

E você, torcedor botafoguense, concorda com esta Matemática? Quais posições você investiria o dinheiro?

Notícias relacionadas