Aposta no Botafogo, Gabriel Pires fez golaço no Barcelona e foi top 10 no Benfica

55 comentários

Blog do Mansell

Blog do Mansell

Compartilhe

Gabriel Pires, meia do Benfica, emprestado ao Al-Gharafa em 2022
Reprodução/Alkass Sports

Gabriel Pires deve ser anunciado em breve pelo Botafogo. O jogador passou os últimos dez anos no futebol europeu. O atleta está com 28 anos e não pode ser considerado uma solução. Tenho lá minhas dúvidas se conseguirá a vaga de titular. Falta intensidade ao seu futebol. Mas traz algumas curiosidades em sua carreira profissional.

MAIS! Liberar Luiz Fernando foi um erro no Botafogo?

O jogador já teve a oportunidade de fazer um gol no Barcelona em um jogo do Campeonato Espanhol. Após um ano de empréstimo, o Leganés se encantou pelo seu futebol e inclusive exerceu a compra de seus direitos federativos. Ele tinha sido o destaque na campanha do acesso para a elite espanhola. E seu primeiro gol na Primeira Divisão da Espanha, La Liga, foi justamente contra o Barcelona, em 2016. Foi um golaço de falta. Mas não evitou que seu time fosse goleado pelo placar de 5 a 1. Em 2018 deixou a sua marca na derrota de 2 a 1 para o Real Madrid.

MAIS! Sassá, Jobson… relembre quem perdeu a chance no Botafogo

Top 10 das contratações do Benfica

Gabriel Pires, meia do Benfica
Gabriel Pires em ação pelo Benfica

Apesar do Leganés não ser grande coisa no Campeonato Espanhol, Gabriel Pires se destacou e chamou atenção do Benfica. Chegou ao clube em 2018 por 9,60 milhões de euros. Na época ele ingressou no Top 10 das contratações mais caras do clube português. Mas com os investimentos feitos depois pelos benfiquistas para agradar Jorge Jesus, hoje ele despencou para 21º lugar nesta lista.

MAIS! Botafogo trabalha para surpreender na janela

Fez duas boas temporadas pelo Benfica. Mas a chegada de Jorge Jesus e algumas lesões o levaram a ficar em segundo plano. Falta velocidade e intensidade a seu futebol. Mas é um jogador com boa capacidade de finalização e bom cobrador de faltas. A torcida alvinegra espera que ele possa ajudar.

Notícias relacionadas