O Botafogo vai vendo a janela chegar ao fim nesta segunda-feira sem uma cereja no bolo. O clube deve ficar com nove reforços, número até superior aos oito previstos por John Textor e o departamento de futebol. Integram a lista de contratados o zagueiro Adryelson, o lateral-esquerdo Marçal, o volante Danilo Barbosa, os meias Eduardo, Jacob Montes e Gabriel Pires e os atacantes Luis Henrique, Tiquinho Soares e Júnior Santos.
MAIS! Reforços internos podem ajudar Botafogo
Também contratou para 2023. Mas apesar do alto investimento e do número maior que o esperado, o Botafogo caminha para ficar sem a cereja no bolo que a torcida tanto espera. Falo daquele jogador que a torcida sonhou, que tem potencial para mudar o sentimento. Falo de nomes como Marcelo e James Rodríguez, por exemplo.
MAIS! Liberar Luiz Fernando foi um erro no Botafogo?
Apesar de a cereja no bolo estar faltando não há motivo para desespero. O Botafogo melhorou consideravelmente a qualidade de seu elenco. Fazer essa turma toda jogar bem e junta é algo que Luís Castro terá que fazer e vai dar trabalho. Tanto que o treinador já comentou sobre essa dificuldade.
Botafogo tem potencial para deslanchar

Mas é possível que alguns desses nomes possam entrar para resolver suas respectivas posições, como Marçal já fez na lateral esquerda. Dos times que estão na segunda parte da tabela o Botafogo é sem dúvida o que tenm mais chances de deslanchar justamente por causa dessas contratações.
MAIS! Sassá, Jobson… relembre quem perdeu a chance no Botafogo
A falta da cereja no bolo frustra um pouco. Mas não há tragédia nisso. O problema é que a partir do próximo jogo a pressão sobre a comissão técnica vai ser um pouco maior do que estamos vendo agora. E que já não é pouca.