Botafogo caminha para janela sem cereja no bolo. Mas não há tragédia

181 comentários

Blog do Mansell

Blog do Mansell

Compartilhe

Botafogo caminha para janela sem cereja no bolo. Mas não há tragédia
Divulgação/Real Madrid

O Botafogo vai vendo a janela chegar ao fim nesta segunda-feira sem uma cereja no bolo. O clube deve ficar com nove reforços, número até superior aos oito previstos por John Textor e o departamento de futebol. Integram a lista de contratados o zagueiro Adryelson, o lateral-esquerdo Marçal, o volante Danilo Barbosa, os meias Eduardo, Jacob Montes e Gabriel Pires e os atacantes Luis Henrique, Tiquinho Soares e Júnior Santos.

MAIS! Reforços internos podem ajudar Botafogo

Também contratou para 2023. Mas apesar do alto investimento e do número maior que o esperado, o Botafogo caminha para ficar sem a cereja no bolo que a torcida tanto espera. Falo daquele jogador que a torcida sonhou, que tem potencial para mudar o sentimento. Falo de nomes como Marcelo e James Rodríguez, por exemplo.

MAIS! Liberar Luiz Fernando foi um erro no Botafogo?

Apesar de a cereja no bolo estar faltando não há motivo para desespero. O Botafogo melhorou consideravelmente a qualidade de seu elenco. Fazer essa turma toda jogar bem e junta é algo que Luís Castro terá que fazer e vai dar trabalho. Tanto que o treinador já comentou sobre essa dificuldade.

Botafogo tem potencial para deslanchar

Botafogo contratou muito na janela

Mas é possível que alguns desses nomes possam entrar para resolver suas respectivas posições, como Marçal já fez na lateral esquerda. Dos times que estão na segunda parte da tabela o Botafogo é sem dúvida o que tenm mais chances de deslanchar justamente por causa dessas contratações.

MAIS! Sassá, Jobson… relembre quem perdeu a chance no Botafogo

A falta da cereja no bolo frustra um pouco. Mas não há tragédia nisso. O problema é que a partir do próximo jogo a pressão sobre a comissão técnica vai ser um pouco maior do que estamos vendo agora. E que já não é pouca.

Notícias relacionadas