O Botafogo teve uma bela atuação na vitória contra o Bragantino. Dominou a maior parte do jogo, conseguiu impor um ritmo forte e se mostrou firme psicologicamente. Foi buscar o resultado depois de o adversário ter “achado” o gol de empate. Mais importante que o resultado é perceber que o Botafogo se aproxima muito do estilo de jogo do “Luís Castro europeu”.
Quem acompanhou a carreira do treinador no futebol europeu sabe que Castro gosta de ver seus times atacando com muitos homens em velocidade. O Glorioso contra o Bragantino por várias vezes chegou ao ataque com vantagem numérica. Poderia ter ampliado o marcador e sofrido menos se o último passe não tivesse apresentado seus pecados.
MAIS! Nível de reforços para 2023 vai depender dos próximos jogos do Botafogo
MAIS! Os destinos dos jogadores em fim de contrato

Os erros nesse último passe são normais pois aos poucos os jogadores vão se adaptando ao estilo do treinador. Serve de alerta algumas situações. Seus times no exterior marcavam muitos gols, mas também ficavam muito vulneráveis. Vai ser importante achar esse equilíbrio no Glorioso.
MAIS! A postura de Castro que incomoda alguns que não gostam do Botafogo
Outra questão importante é o preparo físico. O Botafogo está com um elenco todo desarrumado neste sentido. Jogadores vindo dos mais variados cantos e em, situações diferentes. Mesmo assim conseguiu fazer o que vimos contra o Bragantino. Imagina todos com uma boa pré-temporada e jogando ao estilo “Luís Castro europeu”?