Botafogo precisa tomar cuidado com contratos no fim de 2022. Quem deve renovar?

53 comentários

Blog do Mansell

Blog do Mansell

Compartilhe

Gatito Fernández e Saravia em Juventude x Botafogo | Campeonato Brasileiro 2022
Reprodução/Premiere

O Botafogo tem sete jogadores em fim de contrato de 2022 e já trabalha para renovar com aqueles que fazem parte dos planos. Alguns ainda serão procurados. Mas é preciso muito cuidado para não cometer erros neste momento.

O clube já iniciou conversas com Gatito Fernández e Joel Carli. O goleiro paraguaio e o zagueiro argentino são quase que unanimidade junto aos torcedores. Ambos já mostraram a sua importância e ainda podem ajudar mais o Glorioso.

MAIS! Quem você gostaria de emprestar no atual elenco do Botafogo?

MAIS! Botafogo monitora reforços. Mas não quer Cuéllar

A polêmica está no desfecho dos demais contratos. Saravia, por exemplo, não caiu nas graças da torcida. Mas é preciso tomar cuidado para não se tomar uma decisão precipitada. O argentino pode estar sendo vítima da demora de Castro em definir o time, o que aconteceu apenas nos últimos jogos. Além disso não funciona em qualquer esquema. Em muitas ocasiões deixa espaços na defesa. Mas é preciso levar em conta até que ponto ele tem responsabilidade nisso.

MAIS! Volta de Pedro Raul pode corrigir injustiça

Júnior Santos acabou de chegar. Ainda é complicado analisar. Mas me parece claro que não vai ser aquela referência no ataque que muitos pensavam. O estilo é completamente diferente do que vemos com Tiquinho Soares e Matheus Nascimento. Caberá a comissão técnica entender se é útil investir em sua permanência.

Tem casos de difícil análise

CARLINHOS PASSOU A MAIOR PARTE DO ANO NO DEPARTAMENTO MÉDICO (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

Carlinhos passou o ano no departamento médico. Se torna uma incógnita para a atual diretoria, pois sequer conseguiu mostrar serviço. Igo Gabriel também não teve chances. Os dois formam os casos mais complicados para análise.

MAIS! O que precisa se dizer sobre Barreto, Ênio e Rikelmi

Quem é quase unanimidade na torcida para sair é Douglas Borges. O goleiro já mostrou suas deficiências na Série B do ano passado, perdendo espaço para Diego Loureiro. Esse ano também não agradou quando teve chances. Insistir com ele seria um erro. E na sua opinião, torcedor, quem deve renovar contrato?

Notícias relacionadas