Efeito Marçal deve ditar ritmo do Botafogo nas próximas janelas

71 comentários

Blog do Mansell

Blog do Mansell

Compartilhe

Efeito Marçal deve ditar ritmo do Botafogo nas próximas janelas
Vitor Silva/Botafogo

O Botafogo teve as suas primeiras experiências em termos de janelas de transferências sob a nova gestão. John Textor não teve muito o que fazer na primeira por conta do prazo. Conseguiu planejar um pouco melhor a segunda. Mas ainda com a máquina em movimento. Somente a partir de 2023 é que vai dar para se ter uma noção exata do jeito de pensar do novo grupo que está no comando do Botafogo em termos de janela. Mas é preciso aprender com o que foi feito. Ter referências. E o lateral-esquerdo Marçal é uma delas.

Marçal é um jogador que custou muito pouco ao Botafogo. Nada em termos de multa na verdade. Apenas os valores da negociação. Claro que nem sempre vai ser assim. Mas seu perfil é muito interessante e mostrou que pode resolver.

MAIS! Quem você gostaria de emprestar no atual elenco do Botafogo?

MAIS! Volta de Pedro Raul pode corrigir injustiça

Não era um jogador de primeira prateleira do futebol europeu. Passou por Lyon e também Wolverhampton. Dois clubes que com certeza ditaram o seu ritmo na carreira. Jogar uma Premier League, com a velocidade e nível dos jogadores, é uma experiência que muda a vida de qualquer atleta. Com o lateral não foi diferente.

MAIS! Botafogo monitora reforços. Mas não quer Cuéllar

A facilidade com que Marçal assumiu e dominou a lateral esquerda alvinegra é impressionante. A posição era um drama nos últimos anos. Hoje o problema parece resolvido. Não estamos falando de um jogador que chegou com custo alto, que estava na Seleção Brasileira ou que atuava em gigantes europeus. E sim um achado no mercado. Existem outros e basta ficar atento. Tenho certeza que o sucesso de Marçal vai ditar ritmo no Botafogo nas próximas janelas.

Fonte: Redação FogãoNET

Notícias relacionadas