Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Taça Rio

22/05/21 às 15:05 - São Januário

Escudo Vasco
VAS

X

Escudo Botafogo
BOT

Taça Rio

16/05/21 às 11:05 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

X

Escudo Vasco
VAS

Taça Rio

09/05/21 às 18:00 - Nilton Santos

Escudo Nova Iguaçu
NOV

0

X

1

Escudo Botafogo
BOT

Botafogo de Marcelo Chamusca só faz regredir. Pagou caro

104 comentários

Blog do Mansell

Blog do Mansell

Compartilhe

Marcelo Chamusca em ABC-RN x Botafogo | Copa do Brasil 2021
Reprodução/SporTV

O Botafogo de Marcelo Chamusca começou passando uma boa impressão. As vitórias sobre Resende e Moto Club mostravam um time organizado, que não sofria gols e que tinha na troca rápida de passes e na velocidade as suas principais características. Mas o Botafogo que enfrentou o ABC esta noite regrediu muito em relação ao começo do ano. E aí a coisa se complica demais para o treinador.

O time que não levava gols não marca mais ninguém. Os espaços que o Botafogo dá são dignos de um time de várzea. Não ganha um único rebote. Permite ao adversário avançar sem ser incomodado. O gol do ABC, em um chute de fora da área, é para ser usado como exemplo de como uma defesa não pode se comportar. Pelo visto nem pênalti treinou.

E a tal velocidade? Os jogadores velozes são deixados de lado. Casos de Ronald e Ênio por exemplo. Enquanto isso Chamusca insiste nas suas crias que já mostraram não ter a menor condição. O que falar de Marcinho? Não sabe o que fazer com a bola. Falta até mesmo trabalho de colocação em campo. Quando um lateral ou atacante vai ao fundo os atletas na área se colocam em linhas diferentes. O Botafogo não tem ninguém vindo de trás.

Chamusca deve ser cobrado

Rafael Carioca em ABC-RN x Botafogo | Copa do Brasil 2021
Rafael Carioca foi uma escolha errada de Chamusca

A pitada de incompetência de Marcelo Chamusca foi a troca de PV por Rafael Carioca na esquerda. O lateral bem que tenta. É esforçado e tem no lado ofensivo a sua virtude. Mas mesmo assim erra muito. Além disso não marca ninguém e como não tem cobertura o final todos sabem.

Se o Botafogo tenta virar profissional Marcelo Chamusca deve ser cobrado pela falta de evolução. Além disso cobrado por suas indicações. Do contrário o acesso será um drama.

Siga o @fogaonet no Instagram e fique por dentro das últimas notícias do Botafogo:

Notícias relacionadas
Comentários