A vitória sobre o Remo deu mais do que três pontos ao Botafogo. Deu algo importante neste momento da Série B do Campeonato Brasileiro. A chamada segurança na tabela. Algo que pode ser ainda maior se o Alvinegro confirmar a sequência em casa e ganhar do Londrina e do Náutico.
O Botafogo chegou ao terceiro lugar com 38 pontos. Mesmo que o Goiás vença o Cruzeiro no complemento da rodada, vai permanecer no G-4. Além disso mesmo que perca na rodada seguinte vai seguir no G-4. Fora desta área da tabela apenas o Náutico pode igualar a sua pontuação. Mas perde no número de vitórias.
Náutico liderou no começo. Mas é diferente

A segurança na tabela, que veio em uma rodada quase perfeita, é quando um clube fica uma rodada garantida no G-4. Logicamente que isso não significa acesso. Entretanto passa a segurança ao grupo e diminui a pressão. A chance de erro é reduzida justamente porque você está menos pressionado.
Alguns vão falar que isso nada quer dizer pois o Náutico saiu ganhando no começo. Mas neste caso é o início da competição, onde esta segurança na verdade é quase que uma pressão maior. O time fica pressionado a mostrar que é bom mesmo. O próprio Hélio dos Anjos admitiu isso. Na fase que estamos do torneio, estar no G-4 sem perspectiva de sair na rodada seguinte, é algo importante.