O Botafogo é o clube que mais cedeu jogadores para a Seleção Brasileira na história das Copas do Mundo. Em vários títulos brasileiros o fato de ter atletas do clube foi determinante para as conquistas. Basta lembrarmos Nilton Santos, Mané Garrincha e tantos outros. Mas trazendo para o momento atual, o Glorioso pode resolver um dos principais problemas da Seleção Brasileira. Inclusive determinante para fracassos recentes.
O Brasil não vem tendo bons goleiros. Lucas Perri no meu entender é uma possibilidade muito interessante. Aos 25 anos, está na idade ideal para ser preparado de olho em uma Copa do Mundo como a de 2026. Tem potencial para assumir o posto com alguns progressos.
MAIS! Bruno Lage conhece o caminho no Botafogo
Se contou com nomes como Taffarel em 1994, que garantiu a taça nos pênaltis, e com Marcos, de grande participação em 2002, o Brasil deixou a desejar nos últimos anos. Alisson nunca transmitiu confiança. Sua apagada atitude em alguns momentos custaram caro ao Brasil em 2018 e 2022.
MAIS! Liderança do Botafogo incomoda e gera situações ridículas
Lucas Perri e seu potencial

Se voltarmos um pouco mais, vamos lembrar de Dida e sua insegurança contra a França de 2006 e Júlio César e seu fiasco em 2010 contra a Holanda. O Brasil teve alguma chance de mudar a história com Jefferson em 2014. Mas Felipão optou por dar nova chance para Júlio César. Deus sabe o que faz e poupou o ídolo alvinegro dos 7 a 1.
MAIS! Videntes, boatos… Mídia tenta atrapalhar o Botafogo
Lucas Perri hoje tem potencial para se tornar nos próximos anos titular absoluto da Seleção Brasileira e dono da posição. Além disso com capacidade de transmitir segurança que os recentes nunca conseguiram. Se isso acontecer, será mais uma grande contribuição do Botafogo para o time canarinho.