Botafogo precisa tomar cuidado com armadilhas das próximas semanas

49 comentários

Blog do Mansell

Blog do Mansell

Compartilhe

Botafogo precisa tomar cuidado com armadilhas das próximas semanas
Vitor Silva/Botafogo

O Botafogo vai entrar em semanas importantes na luta pelo título do Campeonato Brasileiro. Além de manter a vantagem que foi obtida em grande estilo, o Glorioso vai lutar até mesmo para ampliar esta gordura. Mas as duas próximas semanas vão trazer armadilhas para o Glorioso. É importante saber lidar com elas, percebendo inclusive quando alguns temas serão tratados pela mídia de maneira a tentar salvar a competição.

Nas rodadas anteriores o Botafogo vinha se acostumando a abrir as rodadas. Como sempre vinha conseguindo bons resultados, salvo o fim de semana passado, ficava o restante dos jogos apenas torcendo para aumentar seu domínio. Entretanto o quadro vai mudar nas duas próximas semanas.

MAIS! Liderança do Botafogo incomoda e gera situações ridículas

Nas duas rodadas seguintes o Botafogo vai fechar as rodadas. Será assim contra o Atlético-MG, no dia 16 de setembro, e diante do Corinthians no dia 22. Não sejam ingênuos de acreditar que os que torcem contra estão vendo as duas próximas rodadas como chances de “salvar” o Brasileirão. Então, em caso de triunfos de concorrentes diretos, principalmente do Palmeiras, a pressão da mídia será grande.

MAIS! Videntes, boatos… Mídia tenta atrapalhar o Botafogo

Botafogo deve ter foco sempre no próximo jogo

Bruno Lage vai saber administrar momento – Foto: Vitor Silva/Botafogo

Bruno Lage e jogadores devem estar preparados para isso. Inclusive saber que dificilmente algum time vai conseguir dar a arrancada que o Botafogo deu no turno. Isso implica que mesmo com algumas vitórias, os concorrentes diretos vão precisar de muito para atingir o Glorioso. Do mesmo jeito que não tem nada ganho, como adoram dizer, e com razão, não vai ter nada perdido se concorrentes diretos ganharem alguns jogos.

MAIS! Bruno Lage conhece o caminho no Botafogo

Tenho convicção de que o elenco do Botafogo é maduro o suficiente para saber lidar com este tipo de situação. O clube tem sido gerido de maneira segura. É hora de se fechar cada vez mais e escutar menos o que os profetas do mal têm a dizer. Foco no Galo.

Notícias relacionadas