Botafogo terá que enfrentar seu principal fantasma se quiser a Libertadores

Botafogo terá que enfrentar seu principal fantasma se quiser a Libertadores
Vitor Silva/Botafogo

Toda rodada é isso. O Botafogo termina o fim de semana a quatro, cinco, três pontos do G-8. As contas seguem motivando torcedores e time a sonharem com a conquista de uma vaga na Copa Libertadores. Se a Sul-Americana não seria ruim para um primeiro ano de SAF, imagina a Libertadores. Mas não adianta ficar escondendo um fato que atrapalhou o time ao longo do Brasileirão e que terá um peso ainda maior na reta final. O Botafogo terá que enfrentar seu principal fantasma se quiser a Libertadores. E este fantasma é jogar em casa.

MAIS! Os destinos dos jogadores em fim de contrato

Dos 15 pontos que ainda estão em disputa no Brasileirão, nove serão disputados no Niltão. Bragantino, nesta quarta, Cuiabá, na próxima semana, e Santos na penúltima rodada. Sendo bem realista, se não fizer os cem por cento de aproveitamento diante da torcida a Libertadores não virá.

MAIS! A postura de Castro que incomoda alguns que não gostam do Botafogo

Restam dois jogos fora de casa, sem nenhum rival que não possa ser derrotado. Ainda mais para um visitante como o Botafogo. O time duela com Atlético-MG, em Minas Gerais, e fecha o Brasileirão no Paraná diante do Furacão. Um Athletico que já deverá estar com a sorte resolvida. Isso se não vencer no sábado a Libertadores.

MAIS! Nível de reforços para 2023 vai depender dos próximos jogos do Botafogo

Os jogos em casa são as decisões de um Botafogo que não corre m ais riscos de cair e que está praticamente na Sul-Americana. Mas que sabe que a Libertadores seria uma importante cereja no bolo para definir receitas ainda maiores em 2023. Hora de a torcida mais uma vez lotar o Niltão e de o time se impor. Assim todos esperam.

Comentários