Botafogo vai repetir erros do passado se não contratar goleiro

118 comentários

Blog do Mansell

Blog do Mansell

Compartilhe

Botafogo vai repetir erros do passado se não contratar goleiro
Vitor Silva/Botafogo

O Botafogo está trabalhando na janela em busca de reforços. As dificuldades existem e o clube procura as suas prioridades como o meio e o ataque. Afinal de contas são setores que realmente podem tornar o time mais competitivo. Entretanto não dá para fechar os olhos para a necessidade de contratar um goleiro. A derrota para o Galo mostra essa urgência. Caso isso não seja feito o Botafogo vai cometer os mesmos erros do passado.

MAIS! Eduardo tem veia de artilheiro e pode ajudar resolver problemas

Me refiro ao ano de 2007. O Alvinegro tinha um grande time. Mas por conta de alguns fatores não ganhou títulos. E um dos principais foi a falta de um goleiro. Max cometia erros em quase todos os jogos e o Alvinegro não ganhou uma final contra o Flamengo que estava dominada. Na Copa do Brasil foi a vez de Júlio César, aquele que se achava muito mais do que era, deixar passar um chute defensável do Figueirense.

MAIS! Dez perguntas que estão sem respostas no Botafogo

Agora a luta é por uma campanha melhor e para terminar o Brasileirão sem sustos. Gatito Fedrnández já não estava bem. Mas mesmo assim transmitia segurança. Além disso precisa de uma sombra para buscar progressos. A concorrência é que faz qualquer um crescer no meio profissional.

Gatito e a sombra

Gatito Fernández em Botafogo x América-MG | Copa do Brasil 2022
Gatito Fernández precisa de uma sombra

Sobre as demais opções já sabemos que são necessárias. Douglas Borges parece fora de forma, não consegue transmitir segurança e falha em lances tranquilos. Diego Loureiro também precisa amadurecer muito e não é o momento para esse tipo de aposta.

MAIS! Botafogo precisa ser mais Cuesta e menos 2% na janela

O jogo contra o Galo deixa visível a necessidade de investir em um goleiro de qualidade, para disputar posição com Gatito Fernández. Alguém que chegue em condições da dar trabalho ao paraguaio. Mas se a diretoria não pensar assim os erros do passado voltarão. Assim como suas consequências.

Notícias relacionadas