O Botafogo está trabalhando na janela em busca de reforços. As dificuldades existem e o clube procura as suas prioridades como o meio e o ataque. Afinal de contas são setores que realmente podem tornar o time mais competitivo. Entretanto não dá para fechar os olhos para a necessidade de contratar um goleiro. A derrota para o Galo mostra essa urgência. Caso isso não seja feito o Botafogo vai cometer os mesmos erros do passado.
MAIS! Eduardo tem veia de artilheiro e pode ajudar resolver problemas
Me refiro ao ano de 2007. O Alvinegro tinha um grande time. Mas por conta de alguns fatores não ganhou títulos. E um dos principais foi a falta de um goleiro. Max cometia erros em quase todos os jogos e o Alvinegro não ganhou uma final contra o Flamengo que estava dominada. Na Copa do Brasil foi a vez de Júlio César, aquele que se achava muito mais do que era, deixar passar um chute defensável do Figueirense.
MAIS! Dez perguntas que estão sem respostas no Botafogo
Agora a luta é por uma campanha melhor e para terminar o Brasileirão sem sustos. Gatito Fedrnández já não estava bem. Mas mesmo assim transmitia segurança. Além disso precisa de uma sombra para buscar progressos. A concorrência é que faz qualquer um crescer no meio profissional.
Gatito e a sombra

Sobre as demais opções já sabemos que são necessárias. Douglas Borges parece fora de forma, não consegue transmitir segurança e falha em lances tranquilos. Diego Loureiro também precisa amadurecer muito e não é o momento para esse tipo de aposta.
MAIS! Botafogo precisa ser mais Cuesta e menos 2% na janela
O jogo contra o Galo deixa visível a necessidade de investir em um goleiro de qualidade, para disputar posição com Gatito Fernández. Alguém que chegue em condições da dar trabalho ao paraguaio. Mas se a diretoria não pensar assim os erros do passado voltarão. Assim como suas consequências.