O Botafogo encaminha o acordo para a transmissão de seus jogos no Campeonato Carioca de 2024. Na edição deste ano o clube ficou de fora do contrato com a Band por não aceitar os valores oferecidos. Se sentiu desalorizado em relação a concorrentes. A estratégia vai dar certo e o clube receberá bem mais em 2024.
No último Carioca, o Botafogo teve suas partidas exibidas na Cazé TV, por não concordar com o modelo proposta pela Brax e pela Ferj, o qual Flamengo e Fluminense assinaram. Na ocasião o Vasco também ficou de fora do acordo. Após o confronto a própria emissora reconheceu internamente que não daria para seguir em 2024 sem botafoguenses e vascaínos. Para 2024 terá que pagar mais ao Botafogo. Segundo blog do Rodrigo Mattos, do “UOL”, o acordo está até fechado.
MAIS! Dando a cara? Arbitragem parece se colocar como rival
Mesmo sabendo que poderia sofrer prejuízos com transmissão apenas na web, o Glorioso apostou na nova tendência, que cresce cada vez mais, de se dividir as competições pelas mais diferentes plataformas. Este ano mesmo o torcedor de qualquer clube tem dificuldade de saber onde o jogo do seu time vai passar em competições importantes, como Copa Libertadores e Copa Sul-Americana. O domínio de quem ditava as regras e definia quais clubes merecem ter bons elencos acabou. Não é mais de uma só emissora este poder.
MAIS! Botafogo tem motivos para reclamar da mídia
Fim da Espanholização

Ao adotar a estratégia de não aceitar qualquer coisa para ter seus jogos na televisão o Botafogo reforçou o peso de sua marca. Com a confiança da torcida no trabalho que vem sendo realizado pela SAF, os torcedores têm ajudado a bancar esta estratégia de mostrar ao mercado que o Botafogo é gigante. Uma lição em muitos clubes que parecem se contentar em aceitar o papel de figurantes.
MAIS! Os fatores que podem tranquilizar o Botafogo
A Espanholização do futebol brasileiro, que nem a Espanha mais adota, está cada dia mais com os dias contados. Talvez por isso que as SAFs incomodem tanto alguns entidades, emissoras e instituições. Mas foguete não tem ré. Sinto muito…