O Botafogo entrou em campo modificado. A ausência de Chay ia gerar problemas. Todos sabiam. Mas era preciso ganhar de qualquer jeito. Os três pontos formam o que há de mais importante neste momento da competição. Entretanto Enderson Moreira escalou muito mal o time do Alvinegro. Entretanto mexeu bem e isso foi o suficiente para o Glorioso construir a vitória.
Luiz Henrique tinha sido pouco usado. Não poderia ter a responsabilidade de substituir Chay. Além disso mostrou muito pouco quando foi convidado a jogar. Manteve a média diante do Confiança e nada mostrou. Se omitiu do jogo.
Ronald e Marco Antônio se esforçavam. Mas a bola custava a jogar. Warley e Diego Gonçalves não poderiam ser banco neste jogo. Os dois entraram em campo quando o treinador acordou para o jogo. Acabaram decidindo. Warley cruzou e Diego Gonçalves mandou a bola para o fundo da rede.
Fica a lição: não é hora de inventar

O Botafogo sofreu e talvez fosse até esperado. Os jogos agora ganham contornos de dramaticidade mesmo diante dos times que lutam contra o rebaixamento. Afinal de contas, eles dão o tom dramático se fechando e encurtando os espaços.
O Botafogo ganhou e deixou para Enderson Moreira uma grande lição: não é hora de inventar.