Pode parecer estranho, mas o Botafogo tem um trunfo nesta reta final do Brasileirão. E este trunfo é ainda mais esquisito. Isso porque o Glorioso viu com o empate por 2 a 2 com o Fortaleza ir pela lata do lixo o fato de depender das próprias forças para ser campeão. Agora, quem depende de si é o Palmeiras. E isso pode auxiliar o Botafogo. Pois tira de vez a pressão, o foco no time botafoguense.
Ao longo da competição o prazer da maioria da mídia era perguntar quando o Botafogo ia tropeçar. Várias decisões de arbitragem e da CBF acabaram contribuindo, acredito que sem intenção, para dar graça ao produto. Agora o Botafogo finalmente deixou de depender das próprias forças e pode acabar sendo esquecido.
MAIS! Botafogo é apenas mais um detalhe na incompetência da CBF e da Ferj
A tabela botafoguense não é ruim para um time que deseja lutar pelo título. Não estou dizendo que vai ser fácil. Mas vencer em casa Santos e Cruzeiro, lutando na parte de baixo da tabela, e superar fora de casa o Coritiba, já rebaixado e sem torcida, é obrigação para quem pretende ter o caneco.
MAIS! Tiago Nunes escolhe os melhores caminhos no Botafogo
É hora de lotar o Niltão

Acontecendo isso o Botafogo vai chegar na rodada final podendo ser campeão no Rio Grande do Sul contra o Internacional, que também não deve estar lutando por nada aquela altura da competição. Ou seja, tabela não é problema.
MAIS! O que há de sério no alerta de um ex-árbitro ao Botafogo
Mas e se o Palmeiras não tropeçar? Isso só vamos saber e poder tirar algum proveito se o Botafogo fizer a sua parte. O momento é esse. Ir ao Niltão e fazer a parte como torcedor. O resto a gente vê depois.