Jogo com César Vallejo não pode prejudicar temporada do Botafogo

111 comentários

Blog do Mansell

Blog do Mansell

Compartilhe

Jogo com César Vallejo não pode prejudicar temporada do Botafogo
Vitor Silva/Botafogo

No ano passado todos ficamos com a impressão de que se o Botafogo tivesse desde o começo do Campeonato Brasileiro o elenco que terminou a temporada o desfecho de 2022 seria outro. Pelo menos a vaga na Copa Libertadores seria conquistada. Uma melhor sorte em um ou dois joguinhos mudaria tudo. Tipo as derrotas para Avaí e Goiás no Niltão, por exemplo. Ambos os tropeços no primeiro turno. Naquela situação o clube estava se reconstruindo e não tinha muito o que fazer mesmo. Mas serve de lição. Relembro isso para destacar a importância que um jogo pode ter em toda a temporada e mostra que esta semana é decisiva para o futuro. O Botafogo não pode deixar que o jogo contra o César Vallejo prejudique a temporada toda.

O grande jogo da semana para o Botafogo é domingo, no Rio de Janeiro, contra o América-MG. É neste jogo, no Niltão, que o time pode manter a pequena gordura que tem na liderança ou até mesmo abrir mais vantagem. Além disso pode somar mais três pontos que com certeza farão a diferença mais na frente.

MAIS! A janela de reforços que pode abrir o caminho para o Botafogo

Então é abrir mão da Copa Sul-Americana? Não. Apenas jogar o torneio continental com inteligência, algo que Luís Castro tem tudo para conseguir. Hoje o Botafogo pode muito bem vencer os peruanos e o Magallanes com um time reserva. Além disso nem uma tragédia vai fazer os alvinegros perderem a segunda posição pelo menos. Mas aí tem que cruzar com um terceiro colocado da Libertadores…

MAIS! Luis Henrique e o rodízio no Botafogo

Luís Castro vai precisar pensar bem

Luís Castro em Botafogo x Fluminense | Campeonato Brasileiro 2023
Luís Castro deve priorizar o Campeonato Brasileiro

É verdade que a segunda posição na chave forçaria o Botafogo a jogar mais duas partidas na temporada. Mas em nome de dar mais gás ao time, vale muito à pena evitar viagens pesadas ao Peru e a Quito. Além disso é preciso confiar em um time que já mostrou que pode jogar de igual para igual com qualquer rival. Por falar nisso, um time alternativo, pelo que vimos no Rio, pode até mesmo buscar a primeira posição.

MAIS! Botafogo deveria pedir danos morais por causa de Tiquinho

Luís Castro vai precisar pensar bem em quem escalar e até mesmo quem colocar dentro do avião. A prioridade da semana é o jogo com o Coelho e o Botafogo não pode encarar o time mineiro desgastado fisicamente.

MAIS! Carlos Alberto mostra algo importante sobre o elenco do Botafogo

E você, torcedor, usaria os titulares ou reservas contra o César Vallejo? E diante da LDU?

Notícias relacionadas