Luis Henrique tem muito a entregar no rodízio do Botafogo

22 comentários

Blog do Mansell

Blog do Mansell

Compartilhe

Luis Henrique tem muito a entregar no rodízio do Botafogo
Vitor Silva/Botafogo

Luís Castro tem tentado rodar o elenco. Acertou em algumas situações, como diante do Atlético-MG. No meu entender acabou pecando diante do Goiás e isso se refletiu na Copa do Brasil. Mas algo que faz parte de uma temporada desgastante. Entretanto vale se analisar um jogador em especial e que pode lucrar muito com este rodízio: Luis Henrique.

Após um mau começo, Luis Henrique foi crescendo na temporada e se insinuando para o treinador. Na série invicta encontrou problemas para se impor por conta do bom momento dos atacantes considerados titulares. Mas pode entregar mais.

MAIS! Carlos Alberto mostra algo importante sobre o elenco do Botafogo

Com um rodízio consciente, como Castro vem tentando impor, o Botafogo vai precisar sempre de mais de 11 jogadores. Olhando para aquele 11 considerado ideal pelo treinador, Luis Henrique hoje não aparece nele. Mas precisa jogar. Seja entrando no segundo tempo, na maioria dos jogos, seja atuando de começo, como tem acontecido em determinadas situações, como diante do Furacão.

MAIS! Os avisos de Marçal e de Eduardo no Botafogo

Luis Henrique começou o jogo de quarta-feira tímido. Aos poucos foi se soltando e cresceu na partida. Tanto que conseguiu um gol, o que aumenta a sua confiança. Se ganhar mais minutos tem bola para ajudar muito esse time.

MAIS! Botafogo deveria pedir danos morais por causa de Tiquinho

Luís Castro tem notado mais Luis Henrique

Luis Henrique e Luis Castro em ação pelo Botafogo – Foto: Vitor Silva/Botafogo

Em uma declaração após o jogo, Luís Castro falou sobre o jogador.

– O Luis tem feito uma extensão dentro do Botafogo desde que chegou, tem aumentado o seu rendimento. Tem sido um jogador que, ao contrário daquilo que vinha acontecendo, tem sido utilizado de forma frequente. É um jogador que está ganhando o seu espaço e está fazendo o seu crescimento natural e que ficou um longo período sem jogar. Estou muita satisfeito com o trabalho dele, olho para ele como um jogador que está cada vez mais pronto para ser utilizado e os gols fazem bem a todos nós. E acho que, assim como o Luis, a equipe vai saber reagir aos momentos menos bons que teremos – afirmou Castro.

MAIS! O cuidado que o Botafogo deve ter na próxima janela

Nas frases Castro deixa claro que o que notamos do lado de fora deve estar se refletindo nos treinos, com Luis Henrique sendo o jogador diferente daquele que vimos no começo de sua segunda passagem. Tanto que tem conseguido as oportunidades. Precisa corrigir alguns aspectos defensivos para se adaptar ao treinador, como acompanhar os laterais. Mas isso também pede minutos em campo para ser obtido. Entretanto é bom ver Luis Henrique, aos poucos, voltando a ser o jogador de seu começo no Botafogo.

Notícias relacionadas