O Botafogo está fazendo bonito nas três competições que vem disputando. Segue no páreo pela classificação na Copa do Brasil e na Copa Sul-Americana. Além disso lidera o Campeonato Brasileiro e abriu uma gordurinha após a vitória no clássico. O bom futebol diante do Fluminense aumenta ainda mais a confiança. Cenário que mostra um elenco muito competitivo e com boas peças de reposição. Mas a janela de reforços que se abre no meio de ano pode guiar de vez o caminho do Botafogo na temporada. Se for certeiro e cirúrgico, o Glorioso se credencia ainda mais na briga pelos títulos.
Os dirigentes já marcaram um golaço com a contratação de Diego Hernández. A joia uruguaia abre um leque de opções ofensivas para Luís Castro. Agora é olhar para outras posições que precisam de um algo a mais. E pelo interesse em alguns jogadores, o Glorioso parece estar no caminho certo.
MAIS! Luis Henrique e o rodízio no Botafogo
É nítido que o Botafogo vem procurando um jogador que pode revezar com Eduardo na função de dar criatividade ao clube. Não dá mais para ser o 10 tradicional, como Luís Castro mesmo descartou. Mas sim alguém que possa dar repertório para a criação de jogadas. Não por acaso que a melhora do time coincidiu com o fim da presença de Eduardo no departamento médico.
MAIS! Botafogo deveria pedir danos morais por causa de Tiquinho
Botafogo procurando nos melhores lugares

Outras posições também podem ser completadas. E o olhar da diretoria está na direção onde os atuais titulares se desgastam demais. Os nomes ventilados, como Matías Rojas, independentemente de como estejam as negociações, mostram um clube sabendo procurar nos melhores lugares.
MAIS! Carlos Alberto mostra algo importante sobre o elenco do Botafogo
Se John Textor se animar a investir bem nessas posições, com dinheiro e inteligência de mercado, a janela que se abre no meio do ano vai guiar de vez o Botafogo para um 2023 vitorioso. Assim a torcida espera.