Alvo de críticas por parte da mídia devido ao seu mau futebol em 2023, o Botafogo vem reagindo na temporada. Foi melhor que o esperado na terceira fase da Copa do Brasil e estreou com uma boa vitória no Campeonato Brasileiro. A reação botafoguense, embora tímida, parece ter sido mal assimilada por parte da mídia, que, assim como no começo da SAF, voltou a vomitar sua má vontade com o clube carioca. Nessas horas é preciso separar o que é bairrismo do que é má vontade. Embora as duas situações sejam ruins para o jornalismo.
O bairrismo vemos diariamente, inclusive de emissoras com sede no Rio de Janeiro. No último domingo, em um programa à tarde, que teoricamente teria que ter foco nacional, o canal, de esportes, tratou do jogo entre Botafogo e São Paulo como se fosse um conteúdo somente do time paulista. Apenas a entrevista do técnico Rogério Ceni foi mostrada. E tudo girou em torno do impacto do resultado no clube do Morumbi. Isso é bairrismo. E estamos falando de um canal com direitos de transmissão do Brasileirão. Ou seja, que vai exibir jogos do Botafogo.
MAIS! A incrível má vontade da mídia com o Botafogo
‘De quem é a culpa’ é o que menos importa

Muito se falou esta semana da ESPN ter esquecido a vitória do clube diante do São Paulo, colocando apenas os triunfos dos outros três times cariocas. Nesse caso, com todo respeito para com a emissora, é nítida a má vontade.
MAIS! Botafogo e a semana importante na busca por reforços
A situação se agrava porque na emissora vai transmitir jogos do time na Copa Sul-Americana. Ou seja, a torcida do Botafogo é cliente da ESPN. Será que os setores comercial e de Marketing da emissora acham interessante este tipo de postura? Será que a vitória do Botafogo sobre o São Paulo não teve peso nenhum? Tendo sido um erro do apresentador ou da produção, o problema continua o mesmo.
MAIS! Como Segovia e Hernández podem mudar o Botafogo
Infelizmente muitos jornalistas estão perdendo seus empregos justamente porque não conseguem ver o seu conteúdo como um produto, que deve ter credibilidade e agradar a seu principal cliente: o público.
MAIS! Botafogo sai fortalecido da polêmica das cotas de TV
Em uma semana de bons resultados do Botafogo vimos o time ser chamado de “lixo” (esse nem merece comentário), ter a vitória esquecida e alguns comentários maldosos. Não dá para não acreditar em uma má vontade. Será que os progressos botafoguenses nos últimos anos estão incomodando?