Não faltou vergonha ao Botafogo. Mas reação da torcida é compreensível

Erison em Botafogo x América-MG | Copa do Brasil 2022
Reprodução/Premiere

O Botafogo entrou em campo precisando fazer três gols para forçar os pênaltis. Mas voltou a perder para o América-MG e deixou a Copa do Brasil. Não dá para dizer que faltou vergonha ou vontade ao time. Ao contrário da apatia vista diante do Cuiabá, os jogadores lutaram o tempo todo. Mas a bola não entrava e eles se desesperavam.

MAIS! Eduardo tem veia de artilheiro e pode ajudar resolver problemas

Os 3 a 0 da ida pesaram logicamente. O primeiro gol do América foi o balde de água gelada para um Alvinegro que vinha se esforçando. Como o Botafogo não tem um time montado e muito menos preparado, não sabe lidar com situações como essa. Mas não dá para considerar que não houve entrega em campo.

MAIS! Dez perguntas que estão sem respostas no Botafogo

Mais de 13 mil pessoas acompanharam o Botafogo em campo. Claro que não deixaram o estádio satisfeitos e muitos gritaram palavras contra os jogadores e a comissão técnica. O justo desabafo de quem saiu de casa esperando coisa melhor. Mas vergonha não faltou. Isso dava para notar no rosto dos atletas em cada bola que não entrava ou em cada passe errado.

MAIS! Com Luís Henrique, Botafogo volta a dar chapéu no Flamengo

A Copa do Brasil foi embora. Mas ainda tem a sequência do Brasileirão e a necessidade de somar muitos pontos. Não vai ter melhora de uma hora para outra. Mas a vontade tem que ser grande. Disso a torcida não abre mão.

Comentários