John Textor sabe que o clima de empolgação da torcida do Botafogo se deve ao fato de o clube estar ativo no mercado. Algo que não acontecia há muito tempo. Com o Real desvalorizado em relação ao Dólar e ao Euro, ele sabe que pode encorpar ainda mais o grupo. Mas a janela de transferências incomoda o empresário.
Textor já criticou publicamente o fato de a janela do Campeonato Brasileiro se encerrar em abril, quando todas as competições da Europa estão em andamento. Os jogadores que poderiam vir ao Brasil só ficarão livres no meio do ano.
Pelo regulamento deste ano, muito por conta da Copa do Mundo, a primeira janela fecha em 12 de abril, dois dias depois do começo do Brasileirão. Depois reabre em 18 de julho, fechando em 15 de agosto. Textor chegou a falar sobre isso, de maneira incômoda, na coletiva de apresentação de Luís Castro.
O empresário corre contra o tempo para anunciar três reforços até a próxima semana. Mas sabe que as opções são poucas. Entretanto o torcedor pode ficar um pouco mais animado, pois tudo indica que as grandes contratações poderão acontecer a partir de julho, com a Europa tendo a sua grande janela aberta.