Os mais antigos costumam brincar que a tecnologia veio resolver vários problemas que não existiam antes do progresso tecnológico. A frase de certa forma se encaixa um pouco no momento vivido por Bruno Lage no Botafogo. O treinador vem trabalhando para solucionar alguns problemas criados por ele mesmo e que agora se voltaram contra o time. A boa notícia é que ainda dá para consertar e seguir rumo a um desfecho de ano vitorioso.
Dos equívocos cometidos por Bruno Lage o que mais tem se voltado contra ele, e o punido de maneira exemplar, é a falta de ousadia. O Botafogo não é mais aquele time de toques rápidos em objetivos em busca do gol. E isso não se deve ao momento dos atletas. E sim a falta de profundidade que ele passou a expor o Glorioso.
MAIS! Dando a cara? Arbitragem parece se colocar como rival
Contra o Galo, o Botafogo praticamente só foi jogar bola quando levou o gol. Mesmo assim ainda chegou ao empate, em lance anulado pelo árbitro e que sentimos a falta de interferência do VAR. Se tivesse adotado a postura ousada de cara, sem abrir mão de marcar, o resultado teria sido outro. Tanto que o Atlético começou o jogo respeitando demais o Botafogo. Mas acabou se impondo por não ver ousadia no rival.
MAIS! Botafogo tem motivos para reclamar da mídia
Falta de ousadia atrapalha todos os setores

Diante do Corinthians, após perder um jogador expulso, Marçal, o Botafogo empurrou até o fim do primeiro tempo do jeito que deu. Mas na volta do intervalo mais uma vez pecou pela covardia, sendo empurrado para o campo de defesa. A inferioridade numérica não justifica o que vimos em campo, principalmente se analisarmos as qualidades individuais. E olha que quando decidiu o atacar o Botafogo esteve perto de empatar.
MAIS! Os fatores que podem tranquilizar o Botafogo
A falta de ousadia interfere no poder de fogo, na necessidade de Tiquinho Soares sair toda hora da área em busca de jogo e até mesmo na defesa. Com a bola sempre mais perto, até a dupla de zaga, pilar do time no turno, se sente mais desprotegida.
Contra o Goiás Bruno Lage vai ter a grande oportunidade de voltar a fazer o Botafogo jogar bem e ser ousado. Um resultado imponente em casa vai devolver a confiança que o time tanto precisa neste momento. O treinador tem condições de fazer muito mais. Está longe de ser fraco ou despreparado para a função. Basta ser mais ousado e isso pode acontecer a parti de segunda-feira. Assim a torcida espera.