O Botafogo não é líder do Campeonato Brasileiro por acaso. E não me venham com o discurso do Tapetinho, pois o time sabe jogar em outros campos. Salvo alguns como o pasto do sábado passado. Mas uma coisa será determinante para o sucesso do Botafogo contra o Corinthians. As duas equipes se enfrentam nesta sexta-feira à noite em São Paulo. Bruno Lage vai precisar fazer o time voltar a se impor.
Se repararmos os primeiros minutos contra o Atlético-MG, tudo indicava que o Botafogo controlaria o jogo. Conseguiu se impor por ser mais time. Entretanto, minado pelo gramado, mas também por uma póstura mais defensiva, se viu dominado. Uma prova de que poderia ser diferente é que depois do gol mineiro, mesmo na base do sufoco, o time conseguiu chegar ao gol, anulado pelo árbitro sem análise do VAR. Em um bom gramado, como o da Neo-Químina Arena, e diante de um adversário inferior tecnicamente, o Botafogo não pode negociar.
MAIS! Dando a cara? Arbitragem parte para o confronto com o Botafogo
O Corinthians vive um momento emocionalmente complicado. É fato que a briga do time é contra o rebaixamento e a pressão sobre Vanderlei Luxemburgo é grande. Junta-se a isso o fato de o time paulista ter jogo importante pela Copa Sul-Americana na terça-feira.
MAIS! Botafogo tem motivos para reclamar da mídia
Fim do orgasmo coletivo

Diante do cenário acima o Botafogo vai precisar se impor desde o começo. Aproveitar do fato de estar jogando uma vez por semana. Fazer Eduardo voltar a se comunicar melhor com a frente. Voltar a ter a profundidade dos tempos de Luís Castro. Não inventar em relação a Tchê Tchê e Marlon Freitas para não comprometer o setor defensivo, um dos pilares do Glorioso no turno.
MAIS! Botafogo terá muitos cavalos selados pela frente
O Botafogo tem neste jogo contra o Corinthians a grande oportunidade de retomar a sua caminhada e acabar com o orgasmo coletivo que tenho acompanhado por parte de quem torce contra com os dois tropeços recentes. Hora de voltar a ser Botafogo.