Paciência e firmeza: Botafogo tenta agilizar chegada de reforços

125 comentários

Blog do Mansell

Blog do Mansell

Compartilhe

Martín Ojeda em Godoy Cruz x Lanús | Campeonato Argentino 2022
YouTube/Liga Profesional de Fútbol de la AFA

O Botafogo vem encontrando problemas na janela de transferências. O clube fez as contas de contratar oito reforços, mas ainda não chegou no número desejado. Inclusive pode até superá-lo dependendo das oportunidades Apesar disso dois estão regularizados: o lateral-esquerdo Marçal e o meia Eduardo. O zagueiro Adryelson também acertou e Luís Henrique está encaminhado. Mas para chegar ao número mágico o clube trabalha com um misto de paciência e firmeza.

MAIS! Alterações de Botafogo x Galo falam muita coisa

Nas conversas o clube vem deixando claro que o Botafogo hoje é mais que um destino para os jogadores. Principalmente aqueles de fora do país. Mas sim um projeto de sucesso. Além disso a ideia é transmitir segurança e mostrar que comprar a ideia Botafogo representa ganhar projeção.

Goleiro, volante, meias e atacantes

Matheus Pereira, meio-campista do Al-Hilal
Matheus Pereira, meio-campista do Al-Hilal, pode pintar no Fogão

A paciência se faz necessária em alguns aspectos. O primeiro deles é que em boa parte das negociações existem muitas partes envolvidas. Algumas vezes o acerto com o jogador é rápido. Mas tem o clube para negociar. Em outras ocasiões a situação se inverte. Isso sem falar em casos onde o atleta vale à pena, mas as duas vias estão fechadas. Entretanto não pode perder a paciência.

MAIS! Eduardo tem veia de artilheiro e pode ajudar resolver problemas

O clube procura um goleiro para disputar posição com Gatito Fernández. Esse nome fechará o sistema defensivo. O clube ainda busca um volante, meias e atacantes. Martín Ojeda é a grande aposta. O clube acertou com o atleta e com o Godoy Cruz, faltando detalhes para a liberação. Além disso Pedro Rocha, Matheus Pereira e Paulinho são alguns dos nomes na mesa. O sucesso nas negociações com esses atacantes e meias é o que pode fazer o clube superar o número mágico de oito nomes. Assim os próximos dias prometem.

Notícias relacionadas