Parou no tempo? Parte da mídia vê abismo entre Flamengo e Botafogo

Elenco em Flamengo x Botafogo | Campeonato Brasileiro 2023
Reprodução/Premiere

O Botafogo venceu o Flamengo por 3 a 2 no Maracanã. Não costumo acreditar em injustiça no futebol. No meu entender a injustiça só vem com erros de arbitragem. Mas, para o bem do futebol, os que aconteceram no domingo não geraram interferência no placar. Apesar disso o clássico causou grandes discussões. Mas vejo a mídia não perceber algumas questões importantes na vitória do Botafogo sobre o Flamengo.

Uma coisa que mais me assustou foi perceber como alguns jornalistas pararam no tempo. Vi algumas análises como se eles estivessem falando de 2019, quando o adversário tinha um time que fez história e o Botafogo afogava com Cícero e Diego Souza. Parecia um elenco cheio de limitações lutando contra o maior gigante do futebol mundial e conseguindo ganhar por causa de “coisas do futebol”.

MAIS! Botafogo e a situação envolvendo Rafael

Teve um comentarista que chegou a questionar se “com esse elenco” o Botafogo poderia lutar por algo diante de um elenco maravilhoso do Flamengo. David Luiz e Vidal são ex-jogadores em atividade. Alguns dos destaques do rival vivem de 2019. Não existe mérito no rival? Existe sim. Mas não há essa diferença toda que a mídia vê. Quem está criando o jogo lá como Eduardo tem feito no Botafogo? Lucas Perri, a dupla de zaga do Botafogo, Marçal, Tchê Tchê e Eduardo, por exemplo, seriam banco no adversário?

MAIS! Erison e Kanu mostram evolução do Botafogo

Elenco do Botafogo deve ser péssimo

Eduardo organiza o meio alvinegro – Foto: Vitor Silva/Botafogo

Será que isso surpreende? Talvez para uma mídia que desconhecia Tiquinho Soares e vibrava com a chegada ao rival de laterais limitados (apenas porque jogavam por seleções sul-americanas) não chega a gerar espanto. Víctor Cuesta, Adryelson, Marçal, Tchê Tchê, Eduardo e Tiquinho realmente ajudam a formar um time limitado?

MAIS! Quem briga para ser titular no Botafogo?

Gostaria de saber quantos times no Brasil tem o sistema defensivo do Botafogo? Os “Segovias”, Marlon Freitas, Lucas Fernandes e Luís Henrique formam um banco de reservas limitado? Quantos times do Brasileirão têm esse banco?

MAIS! Jogo contra o Ypiranga mostra questão sobre a SAF

Infelizmente boa parte dos nossos analistas parece não perceber a transformação do Botafogo. Talvez tenham parado em algum ano recente de nossa história. Algo que causa estranheza pois boa parte tem desprezo total pelo que representa o Alvinegro no futebol. Ah então o Botafogo vai ser campeão brasileiro? Não disse isso. Mas se espantar com o resultado de domingo, como se fosse uma aberração, é um pouco demais. E o tempo vai mostrar isso. E muita gente que não se informa vai se surpreender com o Botafogo.

Comentários